Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeMovimentos sociais como "Black Lives Matter" mudaram o processo criativo de empresas

    Movimentos sociais como “Black Lives Matter” mudaram o processo criativo de empresas

    O Brasil é um dos países que mais se destacou nessa mudança de criação

    Publicidade

    Nesses últimos anos aconteceram muitas coisas de grande impacto social que podem ter mudado a sociedade e as empresas, desde movimentos como “Black Lives Matter” e “Stop Asian Hate”, até a pandemia de Covid-19.

    Pensando nisso, a Shutterstock, Inc. realizou uma pesquisa com 2.700 profissionais de marketing, sobre o uso de conteúdo de diversidade em campanhas e como os recentes eventos globais afetaram suas decisões.

    Continua depois do anúncio

    Os dados coletados fazem parte do estudo “DE&I em Marketing: Um Relatório Global da Shutterstock” e reflete as opiniões e ações de profissionais do Brasil, Austrália, França, Itália, Alemanha, Coréia do Sul, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

    Os entrevistados foram questionados sobre seus trabalhos e processos criativos envolvendo diversos temas, como pandemia, movimentos sociais, representatividade e ideologia política.

    Teoricamente, o relatório mostra que houve sim uma mudança positiva e que mais profissionais estão adaptando seus processo criativo para que campanhas tenham mais diversidade, mas ainda há um bom caminho pela frente para se ter uma representatividade adequada.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Há alguns anos os profissionais de marketing vêm sendo pressionados por campanhas mais representativas. Movimentos sociais como Black Lives Matter e Stop Asian Hate reacenderam o debate em todo o mundo e levaram as marcas a lançar e criar pactos antirracistas.

    Globalmente, quase dois terços dos entrevistados (63%) afirmam que esses movimentos impactaram significativamente as decisões de conteúdo nos últimos 12 meses.

    Continua depois do anúncio

    No Brasil, o índice foi maior: mais de sete em cada 10 (71%) profissionais sentiram esse impacto e mais de dois terços (69%) estão atentos para refutar o colorismo ao selecionar modelos ou escolher conteúdo para campanhas.

    Além disso, 92% dos brasileiros acreditam que ainda é possível crescer o uso de conteúdo diverso. E que também é importante usar conteúdo autêntico, que tenha sido criado pelo mesmo público que pretendem alcançar com a campanha.

    Entretanto, quando falamos sobre os números ao redor do mundo, muitos entrevistados infelizmente ainda acreditam que pode ser difícil refletir visualmente sua marca com a diversidade racial e étnica.

    Continua depois do anúncio

    Já na pandemia, as restrições a viagens internacionais, ainda em vigor em muitos países, e a aplicação de políticas de lockdown continuam interferindo profundamente na criação de conteúdo de marketing: 37% dos profissionais em todo o mundo dizem que sua capacidade de fornecer conteúdo diverso foi significativamente afetada devido às restrições.

    No Brasil, esse índice foi de 39%, ou quase 2 em cada 5 dos profissionais entrevistados – e 89% deles (quase 9 em cada 10) gostariam de ter acesso a mais conteúdo de diversidade.

    O efeito indireto sobre a criação de conteúdo é claro: um quarto dos profissionais de marketing (25%) em todo o mundo afirma que não conseguiu criar conteúdo localizado para certos mercados.

    Infelizmente, isso levou mais de um em cada seis (17%) criadores a violar bloqueios, arriscando sua saúde e se expondo a implicações legais para continuar a criar conteúdo diversificado.

    Para ver o estudo completo, acesse a página oficial do “DE&I em Marketing: Um Relatório Global da Shutterstock”

    Publicidade

    Últimos stories

    Méqui 1000 ganha decoração...

    Entre uma das novidades, os consumidores vão poder conferir uma casquinha gigante de 8 metros de altura

    Cinemark terá novas sessões...

    Devido ao sucesso na reexibição, a Cinemark decidiu atender os fãs e repetir a dose de Harry Potter e a Pedra Filosofal nos cinemas

    Heineken lança promoção com...

    O cooler robô que segue o dono carregando as cervejas, BOT, da Heineken chegará ao Brasil através de uma promoção da marca que terá 12 ganhadores

    Casio apresenta relógio de...

    O lançamento chega com várias referências do jogo com a intenção de trazer um acessório divertido e retrô
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Lacoste lança coleção com Snoopy e a turma do Charlie Brown

    A nova coleção Lacoste x Peanuts está trazendo diversas peças de vestuário com os personagens que todo mundo ama já há muito tempo: Snoopy...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,273FãsCurtir
    117,654SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade