Séries

Round 6 cresceu 100 vezes no Brasil e desbanca La Casa de Papel

O grande sucesso fez com que a série sul-coreana fosse a mais procurada no Google
por Kelly Iida em gkpb.com.br
21 de outubro de 2021
A foto apresenta um gráfico que mostra que Round 6 cresceu 100 vezes no Brasil, ultrapassando La Casa de Papel.
00:00
00:00
logo do google Siga o GKPB no Google

O que você precisa saber

  • Netflix anunciou que "Round 6" é a série mais assistida da plataforma, vista por 111 milhões de casas ao redor do mundo, com um crescimento de 100 vezes no Brasil.
  • As buscas pela série cresceram 100 vezes desde o seu lançamento em setembro de 2021, ultrapassando La Casa de Papel.
  • Top 5 global das séries mais assistidas na Netflix: Round 6, Bridgerton, Lupin, The Witcher e Sex/Life.

Recentemente a Netflix anunciou que Round 6 é a série mais assistida da plataforma, sendo vista por 111 milhões de casas ao redor de todo o mundo, a série cresceu 100 vezes só aqui no Brasil.

De acordo com a agência de SEO Conversion, foi apurado que desde a data de lançamento da série, 17 de setembro de 2021, as buscas cresceram 100 vezes. O número foi tão alto que acabou ultrapassando a espanhola La Casa de Papel, até então a série queridinha dos brasileiros na gigante do streaming.

Round 6 cresceu 100 vezes em menos de 1 mês. Créditos: Conversion.

“É um número impressionante, que mostra tendências relevantes para o mercado de entretenimento nacional.As perguntas feitas no Google se transformam em uma mina valiosa de dados para diferentes indústrias, já que revelam valores e preferências pessoais nem sempre expostos em espaços privados”, diz Diego Ivo, CEO da Conversion.

A Netflix calcula a audiência das séries pelo número de “plays” em ao menos um episódio, nos primeiros 28 dias no ar. Round 6 bateu o recorde de 111 milhões antes mesmo de tal período.

Dessa forma, o top 5 global mudou e passa a ser:

  • Round 6 (1° temporada, 111 milhões)
  • Bridgerton (1° temporada, 82 milhões)
  • Lupin (Parte 1, 76 milhões)
  • The Witcher (1° temporada, 76 milhões)
  • Sex/Life (1° temporada, 67 milhões)
logo do google Siga o GKPB no Google

GKP... o quê?

O GKPB começou como um Blog de Publicidade e se transformou no maior portal independente de notícias sobre Marketing e Comunicação do Brasil.
 
Este é  um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado, com um destaque para pautas de diversidade, geração Z e universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.
 

Confira os destaques da semana

Conecte-se

Acompanhe o GKPB nas redes sociais e receba nossas notícias em primeira mão.

Newsletter

Junte-se a uma comunidade com mais de 11 mil leitores para receber nossas notícias e novidades diretamente em seu e-mail e cancele quando quiser.

Conheça nosso Instagram