Mais
    Publicidade banner break publicitario
    Publicidade banner break publicitario
    InícioPublicidadeCausas SociaisChilli Beans ECO: marca lança coleção a partir de resíduos retirados do...

    Chilli Beans ECO: marca lança coleção a partir de resíduos retirados do oceano

    A nova linha Chilli Beans ECO é feita a partir de resíduos retirados do oceano e chega para ficar permanentemente no portfólio da marca

    Publicidade

    A Chilli Beans está lançando sua primeira linha feita com resíduos retirados do oceano, a Chilli Beans ECO. A novidade chega para reforçar o compromisso da marca de investir na tecnologia de forma aliada ao meio-ambiente, contribuindo cada vez mais com o desenvolvimento sustentável e com a neutralização de danos ao planeta.

    Há três anos, Caito Maia, CEO e fundador da Chilli Beans, iniciou o movimento de conscientização ambiental e passou a investir em pesquisas para desenvolver materiais sustentáveis. A coleção ECO levou mais de dois anos para nascer e teve como maior desafio criar produtos resistentes, mas ao mesmo tempo flexíveis. “Nossos designers ficaram anos pesquisando o método ideal para desenvolver a linha ECO. Tudo porque fizemos questão de proporcionar um produto reciclado, com máxima qualidade e estilo, e que superasse todas as expectativas. Todas as peças têm como base de matéria-prima o nylon, vindo das redes de pesca que são jogadas no oceano”, explica Caito.

    Continua depois do anúncio

    Apenas no Brasil, 325 mil toneladas de resíduos plásticos são descartadas anualmente nos oceanos, impactando o ecossistema e a vida de milhares de animais marinhos. Diferente das coleções tradicionais, a ECO inova e foge da cartela de cores que geralmente é usada em peças sustentáveis. A proposta foi desenvolver modelos variados, desde um redondo tradicional até um retangular mais modal, trazendo texturas e tonalidades que proporcionam produtos especiais, únicos e estilosos. Além disso, as peças possuem alta durabilidade, já que são tingidas naturalmente e não precisam ser polidas após o processo de injeção.

    A Chilli Beans participou ativamente das ações ambientais no litoral brasileiro, e parte da verba arrecadada com a venda da coleção será revertida para a Eco Local Brasil e seus projetos. “Ser sustentável vai muito além do reciclar, são verdadeiras mudanças de hábito. É olhar para o que você consome e saber o que gera resíduos no mundo e pode ser substituído”, afirma Caito.

    A linha Chilli Beans ECO já está disponível nas lojas da marca e parte do lucro será destinado à ONG Eco Local Brasil, para apoiar a limpeza de resíduos das praias, educação e manutenção de diversos pontos litorâneos no país. A companhia aponta que novos modelos serão lançados regularmente e farão parte de seu portfólio, podendo representar 10% do volume de produtos vendidos em 2022.

    Publicidade

    Últimos stories

    Coca-Cola promove experiência no...

    Para promover o novo sabor de Coca-Cola Sem Açúcar, a marca montou uma experiência sensorial em um dos restaurantes do McDonald's

    Hershey’s traz novos chocolates...

    Para comemorar o Halloween, ou melhor "Hersheyween", a marca trouxe novos chocolates em formato de abóbora, presas de vampiro e fantasma

    Starbucks Brasil traz de...

    Marca está trazendo 4 opções de drinks com toques de abóbora e especiarias ao cardápio para celebrar o Dia das Bruxas

    Bacio di Latte cria...

    A gelateria está lançando sabores exclusivos e limitados para divulgar o novo tênis da marca
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,346FãsCurtir
    115,972SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade