A série Round 6, popularmente conhecida como Squid Game mundo afora, é sem sombra de dúvidas um dos maiores sucessos da Netflix, entretanto, a plataforma se deparou com um problema ao liberar a produção com um número de telefone real inserido nos episódios, o que resultou em uma série de chamadas para a dona da linha.
Kim Gil-Young, proprietária do número de telefone exibido pela série, foi ouvida por um canal de televisão sul-coreano, SBS, e acabou recebendo a resposta da Netflix de que a solução seria que ela mudasse de número.
A resposta da plataforma de streaming causou revolta em grande parte do público e, agora, a plataforma notificou que irá editar as cenas de Round 6 onde o número de telefone vazado aparece.
Mas para chegar nesse resultado, a conversa não foi tão simples assim, pois de acordo com o portal Jovem Nerd, a Netflix foi denunciada pela Ofcom, agência reguladora das telecomunicações do Reino Unido, por não ter detectado o problema. E agora, a plataforma se uniu com a produtora Siren Pictures Inc. para realizar as mudanças necessárias.
Sobre Round 6
A nova produção sul-coreana da Netflix, Round 6, acompanha a história de Seong Gi-hun, um homem endividado que aceita participar de um jogo composto por brincadeiras infantis onde o prêmio é uma grande quantia de dinheiro. Acontece que quando as pessoas perdem em uma das brincadeiras, elas também a vida, e é nesse ponto que o jogo passa a se tornar assustador.
A série é um sucesso ao redor do mundo inteiro e já ganhou diversas homenagens dos fãs, que recriaram os cenários de Round 6 no Roblox e até mesmo em um filtro para o Instagram.
A primeira temporada de Round 6 tem nove episódios e, sem previsão para uma segunda temporada, já está disponível completa na Netflix.