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    Entrevista com Bridilla Gobbi, da Pacco

    Conversamos com Bridilla Gobbi, da PACCO, uma marca sustentável, que vende garrafas, bolsas e acessórios térmicos. Assista.

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    Nosso papo agora é com a Bridilla Gobbi, da PACCO, uma marca de garrafas, bolsas e acessórios térmicos que têm como intuito diminuir o uso de materiais descartáveis no nosso dia a dia.

    Na conversa nós falamos um pouco sobre a tecnologia utilizada pela empresa, o impacto dos produtos num estilo de vida mais sustentável, a parceria com Johnnie Walker e quais os próximos passos da marca.

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    O que é a PACCO?

    A PACCO é uma marca de bolsas e acessórios térmicos. Hoje nós fabricamos produtos para o transporte, tanto de alimentos como bebidas, em segurança, quente e fria. A ideia desses produtos é que as pessoas evitem o uso de descartáveis e diminuam a produção. Você levando uma garrafa de água, de café, suco ou da sua bebida preferida durante todo o dia, acaba economizando e evitando a compra de garrafa de água descartável, de plástico, pedindo alimentos de fora e tendo todas as embalagens de descartáveis que são geradas. Então, o propósito da PACCO é trazer um consumo mais consciente, utilizando produtos que sejam reutilizáveis no dia a dia.

    Você tem sua própria garrafa, sua própria marmita, o pote que traz snacks, nuts, lanchinhos e com graça, porque os nossos produtos têm um design inovador diferenciado. Além de toda tecnologia para manter gelado ou quente. Sobre o design diferenciado e com cores, existe todo um estudo por trás para ser um acessório que você tenha vontade de mostrar e não de escondê-lo, essa é a ideia, é a garrafa que você deixa em cima da mesa para ver e ser vista.

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    Quais são os principais diferenciais da PACCO dentro desse universo que vocês estão inseridos?

    Em primeiro lugar, a tecnologia usada; as garrafas e os pote térmicos têm duas paredes de inox com vácuo entre elas, o que faz com que a bebida fique 24h gelada ou 12h quente. Você pode transportar as garrafas que tem a tampa hermética tanto na horizontal, como na vertical, dentro de malas e mochilas sem correr o risco de que o líquido escorra ou caia dentro da sua bolsa. É uma tecnologia avançada e bem segura. Por ser inox, é possível transportar qualquer tipo de alimento com segurança sem correr o risco de que vai ter alguma coisa mofada, estragada, proliferar bactéria, plástico que possa soltar bisfenol ou alguma coisa que seja prejudicial a sua saúde.

    O design é outro destaque e temos um time bem legal aqui dentro que fica só trabalhando em desenvolvimento de produto, tanto na questão da ergonomia – de ser um produto legal, fácil, prático de você transportar -, como no visual – cores, estilo, modelo e pintura. Existe todo um cuidado com esse tipo de desenvolvimento estético, funcional e tecnológico. Esses são os principais diferenciais do produto, além de ser reutilizável. Você vai usar por muitos anos. A garrafa que eu estou usando hoje, por exemplo, ela me acompanha há mais de 3 anos e está aqui do meu lado, eu levo para cima e para baixo para beber água, em casa, no trabalho, no passeio, então é um produto que tem uma durabilidade longa.

    Como está sendo a parceria com a Johnnie Walker, e como vocês imaginam que essa parceria pode contribuir para o trabalho de vocês?

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    Desde o início, quando o João (Head de Marketing de Johnnie Walker) entrou em contato para apresentar o projeto – e pelo interesse dele por ser um consumidor PACCO – eu achei a ideia muito interessante, porque o nosso consumidor é o mesmo, porém estávamos muito posicionados na questão de nutrição, apenas em relação a dietas.

    Eu nunca quis seguir esse rótulo de “produtos para dieta”, eu acho que a vida não é assim, tem que ter o equilíbrio em relação a tudo: uma alimentação saudável, diversão, relaxar, momentos de prazer, momentos em que você se segura mais. Eu queria tirar esse rótulo de apenas dietas e restrições, porque não é isso que a PACCO é, então acredito que essa parceria seja uma via de mão dupla, onde a Johnnie Walker traz para nós esse consumidor que vai querer tomar um drink gostoso, gelado até o último gole, e ele tem esse copo térmico para tomar no tempo que ele quiser o drink gelado dele.

    Esse é o propósito da marca, você pode, durante a semana, durante o dia, levar água e suco verde na garrafa, e no final do dia em um happy hour ou no final de semana com os amigos em casa, levar o seu drink e está perfeito. É essa a ideia, e para a Johnnie Walker nós entramos para substituir os copos descartáveis, mostrando para essas pessoas que estão na rua, que não precisam consumir em copos descartáveis, seja em bares, restaurante ou em qualquer lugar, elas podem consumir no copo delas. Além de diminuir a produção de lixo, reduzir o consumo de lixos descartáveis, é muito mais prazeroso ter o seu drinque em um copo que você sabe que vai ficar gelado e na temperatura perfeita, do que em um copo descartável, que em 5 minutos que você começar a tomar, principalmente em lugares quentes do Brasil, o gelo já derreteu.

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    Essa linha que fizemos com Johnnie Walker traz o copo para o drink e a garrafa também, para você manter a hidratação durante o todo o período que você está tomando a bebida. É importante manter a hidratação com água, então temos a garrafa térmica e alguns outros acessórios para você levar a garrafa da Johnnie dentro, que é o Porta Whisky e uma bolsa. Nós a chamamos no início de “Bolsa para Festival”, porque você fica com os braços livres, mas é para qualquer tipo de passeio, seja em um parque ou um final de semana na casa de um amigo, você vai com essa bolsa que tem um bolsinho térmico.

    Quais são os próximos passos da PACCO?

    A PACCO adora novidade e lançar produtos é com nós mesmos. Todo mês tem algum lançamento. Começamos só com bolsas térmicas para o transporte das refeições, para quem levava almoço e lanchinhos para o escritório, ou para passeios e piqueniques. Depois, entramos com a linha de garrafas e com uma linha de potes. Hoje temos um mix de acessórios. O próximo lançamento são as alças especiais para você transportar a sua garrafa e manter as mãos livres. Então estamos sempre inventando alguma coisa diferente para compor o mix, como os tamanhos diferentes de garrafas, antes nós tínhamos apenas a de 950ml e 650ml, agora já temos de 500ml, 350ml e estão vindo mais 2 outros tamanhos.

    Acompanhamos a necessidade do nosso cliente, ele vai introduzindo o produto no seu dia a dia, na sua rotina, e vai sentindo outras necessidades, porque, como falamos no início da nossa conversa, é um produto viciante, quando você começa usar a garrafa, você não quer nenhuma outra, por exemplo: Eu quero ter uma que seja específica para quando eu estou no meu trabalho, que eu vou tomar mais de 1L sem sair da minha mesa, então eu pego a garrafa grande, só que quando eu vou para a academia eu quero levar uma menorzinha.

    Percebemos que o consumidor tem o interesse em ter o produto em todos os momentos do dia a dia, seja no trabalho ou no lazer. E assim fomos adaptando e criando as novas linhas dentro dessa gama de transporte, mobile food, como nós chamamos. Tanto para alimento, quanto para bebida e seus complementos. O kit de higiene também, para manter a vida útil do produto mais longa.

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    Para nossas garrafas têm capa protetora e escova de higiene. Agora estamos lançando as pastilhas de lavagem em bicarbonato de sódio, para não deixar nenhum cheiro ou gosto. O Inox por natureza já não adere cheiro e gosto, mas as pastilhas fazem com que a higiene seja mais superior a 100%, não só com o simples sabão. Tem toda essa linha, esse mix, para manter a vida útil longa do seu produto, e as ramificações das necessidades do cliente de ter uma garrafa tanto grande como média e pequena. Vamos expandindo por esse caminho.

    Onde o pessoal, clientes que querem comprar e executivos para parcerias, podem encontrar vocês?

    No nosso site: www.paccoby.com.br. Lá estão todos os produtos na loja online e, no rodapé do site, tem nossos contatos. Nosso perfil no Instagram @paccoby também é uma supervitrine. E tem nosso canal no YouTube com bastante informação e vídeo, sobre tudo o que conversamos aqui e te apresentei verbalmente, você pode ver por vídeo como funciona a tecnologia, o desenvolvimento, as cores etc. Pelo Facebook, Instagram, site, todos os canais paccoby.com.br.

    Matheus Ferreirahttp://gkpb.com.br
    30. Publicitário e fundador do GKPB e Diretor Executivo da Agência HiperStorm.
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