Fugindo dos padrões atuais onde diversas marcas lançaram seus influenciadores virtuais com visuais mais humanóides, O Boticário apresenta Boti, ADM da marca no Twitter, que é um emoji simpático.
Boti surgiu em parceria com a W3haus, agência do Grupo Stefanini e a produtora Miagui. O personagem é inspirado nos “ADMs” que se destacaram com os participantes de reality show, ele irá pilotar o perfil da marca no Twitter, entrando em conversas cotidianas, respondendo pedidos, criando conteúdo para a rede e também anunciando futuros lançamentos.
Por ser um emoji, Boti não tem idade ou gênero definidos, trata-se de uma persona digital, que vive tendo web-paixões pelos seus influenciadores, defende todos os tipos de amores e celebra a diversidade. “Boti, nasceu para levar a mensagem e os valores do Boticário a todos seus seguidores. Dessa forma, amor, respeito e valorização à diferença e equidade de direitos entre gêneros e raças, são pilares fundamentais”, conta Cathyelle Schroeder, diretora de branding e comunicação de O Boticário.
O novo ADM do Boticário será lançado com 16 horas de conteúdo que vão desde sua apresentação, interação com influenciadores da rede, como Gil do Vigor, e distribuição de descontos, totalizando R$ 15 mil em cupons para a ação. Para Raisa Sutecas, head de criação e conteúdo na W3haus, o ADM abre novas possibilidades criativas para uma marca reconhecida por criar com as pessoas, contar histórias reais e entrar nas conversas que importam.
Sobre a escolha criativa para a personificação do Boti, Greg Kickow, diretor de criação da Miagui, revela: “Emojis fazem parte do cotidiano e da cultura da internet, logo nosso processo de design passou por imergir no diverso mundo dos emojis e conectar isso à personalidade, função e linguagem de Boti. O resultado é um personagem com uma identidade visual única e pronto para ‘causar’ com seu bom humor no Twitter de Boticário”. Além disso, também irá marcar presença em outras redes sociais, como o TikTok, por meio de um challenge exclusivo (com reboladinha e tudo).
“Não estamos criando apenas um personagem para o perfil, e sim dando mais força para nossa estratégia de conteúdo exclusiva para a plataforma. No Twitter, onde as principais conversas surgem, o amor pela nossa comunidade ganha um pouco mais de humor e ousadia. É lá que o Boti entra na zoeira com o lover que pede um produto com fragrância inusitada, lembra o público de tomar banho quando uma participante de reality show escapa ou propõe o Mutirão do Amor e Cachorrada com o Gil do Vigor no Dia dos Namorados. E também deixaremos bem claro os nossos valores e causas, como as pessoas fazem. Tudo isso é proprietário da marca e reconhecido pela comunidade, que passou a conversar naturalmente com o ADM, se referindo a ele dessa forma”, comenta Cathyelle.
O Boti já está interagindo no Twitter de O Boticário e já recebeu até mesmo as boas vindas do Pin, do Ponto, que sugeriu o lançamento de um perfume com fragrância de sardinha.