Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisMercado Pago mobiliza doações para UNICEF levar água a escolas públicas

    Mercado Pago mobiliza doações para UNICEF levar água a escolas públicas

    Durante a retomada das aulas em parte da rede pública nacional, a fintech ajudará a instituição a ampliar o alcance do projeto Água nas Escolas.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Mercado Pago está apoiando o projeto Água nas Escolas do UNICEF no Brasil, permitindo que os usuários contribuam por meio do "Botão Doar" no aplicativo.
    • O projeto visa levar estruturas de água, saneamento e itens de higiene para escolas públicas, beneficiando 250 mil crianças e adolescentes em 17 Estados das regiões Norte e Nordeste.
    • O Botão Doar do Mercado Pago permite contribuições seguras e práticas para diferentes organizações sociais, como o UNICEF, em apenas alguns cliques através do aplicativo.

    O Mercado Pago está apoiando o projeto Água nas Escolas, do UNICEF, que visa levar estruturas de água e saneamento e itens de higiene para unidades de ensino da rede pública do Brasil. Até o dia 25 de outubro, os mais de 62 milhões de usuários ativos poderão contribuir com a iniciativa por meio do “Botão Doar”, disponível no aplicativo.

    De acordo com dados do UNICEF, 39% das escolas da rede pública não possuem esse tipo de serviço básico, que se tornou ainda mais essencial durante a pandemia, e o objetivo dessa campanha é levar esses serviços básicos para lavagem das mãos, garantindo para meninas e meninos um retorno mais seguro às atividades escolares.

    O projeto Água nas Escolas disponibiliza pontos de lavagem de mãos e fornece protocolos de segurança e controle de infecções no ambiente escolas. O projeto tem como meta alcançar 4.882 escolas, em 17 Estados das regiões Norte e Nosdeste, beneficiando 250 mil crianças e adolescentes.

    “Todo dia, nos locais mais vulnerabilizados do país, milhares de crianças e adolescentes passam horas em escolas sem acesso adequado à água. Muitas vezes apenas com água imprópria ao consumo humano. Em outros casos, a água não chega ou é insuficiente. Com apoio de Mercado Pago e outros parceiros, vamos contribuir para mudar essa realidade e impactar a vida de 250 mil meninas e meninos no Brasil”, afirma Juan Calvo, chefe de mobilização de recursos e parcerias do UNICEF no Brasil.

    Nesse momento de retomada das aulas em parte das escolas da rede pública, oferecer higienização adequada nas escolas é fundamental para garantir a segurança de alunos, famílias, professores e funcionários do sistema educacional. “Diante dos impactos da pandemia na educação, o trabalho do UNICEF para apoiar a reabertura das escolas em segurança é fundamental para garantir o direito de aprender”, destaca Laura Motta, gerente de sustentabilidade do Mercado Livre.

    Como usar o Botão Doard do Mercado Pago para ajudar o UNICEF?

    O Botão Doar é uma funcionalidade permanente, que permite que usuários do Mercado Pago possam contribuir com diferentes organizações sociais em apenas alguns cliques, de forma segura e prática. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

    • Abra o app (Google Play ou App Store) do Mercado Pago e clique em “Ver Mais”;
    • Em seguida, acesse o botão “Doar”, selecione a ONG, ou campanha, e clique em “Doar”;
    • Adicione o valor e escolha como pagar: com saldo da conta Mercado Pago ou com cartão crédito vinculado à carteira digital.
    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade