No Dia da Amizade a Heinz se uniu aos seus consumidores para uma tarefa: criar um novo hambúrguer para a Frank & Charles. Para isso e por conta da data, os fãs das marcas deveriam se juntar ao seu melhor amigo e enviar uma receita criada por eles para a Frank & Charles via Direct do Instagram.
As únicas regras do concurso eram que na receita deveria ser especificado se o hambúrguer era no estilo alto (140 gramas) ou no smash (90 gramas), e era obrigado ter algum ingrediente Heinz, de resto era deixar a criatividade rolar. No total foram quase 200 receitas recebidas, e agora o vencedor finalmente foi anunciado.
Durante a ação houveram 3 etapas, e foram escolhidos 13 finalistas para disputar um lugar no cardápio da hamburgueria. Já a responsabilidade de escolher o grande vencedor ficou por conta do chef da Frank & Charles, Marcelo Campos, e os mestres hamburgueiros Fih Fernandes (Holy Burger e Fôrno) e Pedro Valsassina (Pão com Carne).
Quem ganhou o concurso foi a receita Mel, que inclui um hambúrguer de 140g, queijo Monterrey Jack, ketchup Heinz com mel trufado, queijo Grana Padano e manjericão no pão clássico. Quem criou a novidade foram os irmãos Renata e Henrique Algate e, em homenagem aos dois, a Frank & Charles ainda renomeou o lanche para Algate’s Burger.
Preço e disponibilidade – Algate’s Burger
O lançamento fica apenas uma semana no cardápio, então quem quiser experimentar o hambúrguer tem até dia 8 de setembro para provar. O Algate’s Burger chega pelo valor de R$ 36,80, e o pedido pode ser feito direto no restaurante ou no delivery.