Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisTIM adota linguagem inclusiva e não sexista em assistente virtual

    TIM adota linguagem inclusiva e não sexista em assistente virtual

    A operadora fez várias mudanças no seu sistema acrescentando termos que incluem e respeitam mulheres e pessoas trans não-binárias

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A TIM acaba de anunciar uma grande mudança em seu atendimento que vai deixar sua central de relacionamento muito mais inclusiva, já que a Tais, assistente virtual da operadora, agora usa uma linguagem não sexista.

    Sabe quando você liga ou manda mensagem para o SAC e logo após, literalmente, começa a responder um robô? Então, esse é o URA cognitivo, é nele onde a Tais está inserida e irá responder a todes.

    Continua depois do anúncio
    Hélio Brito.

    “No dia a dia foi possível notar algumas oportunidades na maneira como nos comunicamos no nosso principal canal de contato. E partindo do contexto social e da própria estratégia da companhia, decidimos iniciar uma revisão das jornadas de atendimento para que todas as pessoas se sintam representadas e incluídas. É muito gratificante ver que um projeto que julgamos como simples pode ter um impacto tão grande”, conta Hélio Brito, jornalista que está na TIM há mais de oito anos e trabalha com jornadas de atendimento e experiência do usuário na URA.

    A mudança partiu de Hélio, e graças a sua familiaridade com a ferramenta e experiência com comunicação, ele percebeu que havia espaço para repensar alguns pontos sobre inclusão e respeito à diversidade.

    Antes, era predominante o uso de termos masculinos tanto para homens, quanto para mulheres e pessoas trans não-binárias. Agora, houve 90 mudanças para melhorar o atendimento, mas a operadora continua trabalhando ao longo deste ano para que a URA seja ainda mais inclusiva.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A alteração do script de mensagens está alinhada aos constantes movimentos da TIM pela diversidade e inclusão de todas as pessoas. Para fortalecer esse pilar, além da mudança, a marca também tem o Teclado Consciente, que traz alertas sobre o uso de expressões e palavras racistas e LGBT+fóbicas, e a operadora tem a meta de ampliar para 35% a participação de mulheres em cargos de liderança até 2023.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    Inspirado no universo do personagem, o restaurante terá três opções de alimentação, com uma loja com itens presenteáveis e dois espaços destinados ao público infantil

    A ação, que acontecerá entre os dias 27 e 31 de março, em todos os drive-thrus da marca espalhados pelo Brasil

    O Club C 85 ganha ainda detalhes no toe box, que remetem ao ioiô, brinquedo que o personagem usa como arma

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,933FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade