O Grupo Restaura, com 30 anos de mercado e dono de marcas como Restaura Jeans, Minha Lavanderia e Meu DNA, agora apresenta uma nova rede de franquias, a Amore Milho.
Paulo Conrad, diretor executivo do grupo, conta que a ideia do negócio surgiu durante uma viagem ao exterior. “Eu estava na praça de alimentação de um shopping, esperando minha mulher, e vi uma aglomeração de pessoas que saíam muito rapidamente com um potinho na mão, já saíam comendo”.
Essa agilidade e praticidade chamou a atenção de Paulo. Ele se aproximou e viu que dentro dos potinhos havia milho. Foi o “match” perfeito. Isso porque Paulo nasceu em Maracaí, no interior de São Paulo, uma região produtora de milho e outros grãos. “Tenho uma conexão emocional com o milho, porque faz parte da minha vida desde a infância”, comenta.
Aliado a isso, Paulo viu realmente uma oportunidade de negócio. Praticamente todo brasileiro gosta de milho e aquela operação, especificamente, era muito simples e enxuta. “A gente já havia pensando em investir em mais frentes no setor de alimentação, mas sempre nos deparamos com uma operação complexa, que necessitava muitos funcionários, amplo espaço e alto investimento. E a Amore Milho é exatamente o oposto disso: uma operação simples, com poucos funcionários e uma rentabilidade impressionante”, explica.
Paulo aponta que a Amore Milho, primeira franquia especializada em milho do país, necessita de apenas 35 metros quadrados, dois funcionários e investimento de R$ 96 mil.
A loja piloto foi aberta em outubro de 2020 na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Com o modelo testado na prática, no começo de 2021 o Grupo Restaura deu início à expansão da Amore Milho pelo sistema de franquias. Atualmente a rede ultrapassou 70 unidades vendidas e a meta é completar um ano de vida, em outubro, com 100 franquias.
Como funciona?
Para fazer o seu pedido no Amore Milho, basta escolher o tamanho do pote que você deseja (padrão ou grande) e cinco acompanhamentos para se deliciar com seu milho. Confira o vídeo demonstrativo abaixo: