Mais
    InícioPublicidadeMarcaHash apresenta novo posicionamento. Conheça o Hashverse

    Hash apresenta novo posicionamento. Conheça o Hashverse

    Para facilitar a compreensão das possibilidades de negócio, fintech busca inspiração na cultura geek e lança conceito 'Hashverse'

    Publicidade

    Se você ainda não conhece a Hash, prepare-se para ouvir falar desta empresa. A fintech do setor de meios de pagamento acaba de anunciar o seu novo posicionamento de marca. Com o intuito de desenvolver uma linguagem unificada que auxilie na comunicação com clientes e colaboradores, a companhia se inspirou na cultura pop para a criação do Hashverse. Um conceito que consolida as diferentes possibilidades de negócios oferecidas pela companhia.

    Inspirados nos universos de propriedade intelectual da indústria do entretenimento – Marvel, Super Mario e Harry Potter, por exemplo – e utilizando personagens para representar organizações e colaboradores com a estética de cartoons dos anos 30, a Hash se apresenta como uma plataforma modular que flutua nos ambientes, desafiando a gravidade e demais leis da física, e reforça características como agilidade e a capacidade da empresa de chegar em qualquer lugar e também atender a necessidade de qualquer mercado.

    Continua depois do anúncio

    Já os colaboradores são apresentados como habitantes dessa nave voadora, mostrando de perto os fatores culturais e comportamentais que a empresa propaga.

    “Identificamos desafios relacionados à forma como comunicamos o que é a Hash e o que ela faz. Aplicamos pesquisas internas e externas e entendemos a necessidade de criar recursos visuais simples e objetivos, que mostram nossos pontos fortes e nossos diferenciais”, explica o líder do projeto, Rafael Oli, responsável pela área de Design & Pesquisa da Hash.

    O lançamento do rebranding conta ainda com uma ação especial: toda a narrativa será contada por meio de vídeos inseridos em Alexas, que foram enviadas para todos os colaboradores da Hash e também para parceiros e clientes.

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    “Descentralizar os serviços financeiros exige também uma comunicação clara e didática. Crescemos 10 vezes no último ano e sabemos que para seguir crescendo, precisamos nos expressar de uma nova forma”, declara João Miranda, fundador e CEO da fintech. Para ele, este é o momento ideal para anunciar a nova marca.

    A Hash foi fundada em 2017 com a missão de descentralizar a oferta de pagamentos e soluções bancárias em todo o país, permitindo que empresas B2B ofereçam suas próprias soluções financeiras. Com um produto totalmente personalizável, a plataforma da Hash permite a essas empresas absorver os fluxos financeiros de todos os seus clientes, além de viabilizar a criação de novas linhas de receita, fortalecer e aumentar a competitividade de pequenos e médios empreendedores.

    Continua depois do anúncio

    A empresa possui uma cultura focada na autonomia, diversidade e inclusão, as relações interpessoais também são representadas de uma forma irreverente: por meio de aliens. A escolha faz referência ao incomum, a seres com características, conhecimentos e realidades peculiares que se complementam e, assim, materializam o Hashverse.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,352FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade