A Coca-Cola Zero Açúcar está passando por mudanças nos EUA. Mesmo controlando 7,9% do mercado de refrigerantes em 2020, a marca está testando mudanças em sua fórmula para “impulsionar o crescimento” no mercado diet e refrigerantes light. Alguns consumidores reclamaram da nova versão de Coca-Cola Zero e a Pepsi, claro, se aproveitou para cutucar a concorrência.
A Pepsi não parou nos memes e decidiu ir mais além, a marca propôs que os clientes “terminassem seu relacionamento” com Coca-Cola Zero e se convidou para pagar uma Pepsi Zero Açúcar para os insatisfeitos com a nova fórmula da concorrente.
“Determinada a ajudar a consertar alguns corações partidos, a Pepsi está dando as boas-vindas aos ex-bebedores da Coca Zero Açúcar de braços abertos”, acrescentou Pepsi, em parte, no comunicado ao portal Your Basin.
Para participar da promoção e receber uma Pepsi Zero Açúcar gratuitamente, o consumidor deve comprar o produto, enviar uma foto do comprovante de compra por mensagem para um número promocional e pronto, será reembolsado na hora. A marca ainda propõe que os consumidores publiquem fotos com seus refrigerantes utilizando a tag #MyCokeBreakUp, fazendo alusão ao término do relacionamento.
A Guerra entre Coca-Cola e Pepsi
Obviamente, essa briga entre a Pepsi e a Coca-Cola já existe há um bom tempo e sempre rende boas faíscas para os consumidores. No ano passado, por exemplo, a Pepsi divulgou um filme publicitário durante o SuperBowl onde uma latinha de Coca-Cola se transformava em Pepsi Zero Açúcar.
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Além disso, se você, assim como a gente aqui do GKPB, também adora um cutucão entre as marcas, você pode ouvir o segundo episódio do Break Publicitário, onde Matheus Ferreira e Erik Rocha falam justamente sobre esse estilo de fazer publicidade. O episódio está disponível logo abaixo, mas você pode conferir na sua plataforma de mídia preferida.