Mais
    InícioAlimentos & BebidasCervejaEditora Krater e Ambev lançam concurso para encontrar um novo escritor cervejeiro

    Editora Krater e Ambev lançam concurso para encontrar um novo escritor cervejeiro

    O escritor vencedor do concurso da Editora Krater e Ambev vai ter exemplares da sua obra impressos, além de garantir R$ 5000,00.

    Publicidade

    Dia 06 de agosto foi o Dia da Cerveja e, para celebrar essa data, a Editora Krater e a Ambev lançaram um concurso para encontrar um novo escritor cervejeiro do Brasil. A iniciativa chega para ajudar um cenário que ainda tem pouco incentivo e estímulo a autores que estudam sobre a bebida.

    Junto com a Academia da Cerveja, escola de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev, as marcas querem democratização do conhecimento brasileiro sobre a ciência por trás da cerveja.

    Continua depois do anúncio
    Crédito: Renata Fetzner.

    “Desde a criação da Academia da Cerveja, vemos o quanto a ciência por trás da cerveja interessa o brasileiro. E é indiscutível quantos talentos nós vemos nascer todos os dias, seja com o estudo de uma nova técnica de cultivo, a defesa de um novo estilo de cerveja brasileiro, ou pesquisas sobre uma nova levedura. Assuntos que merecem ser registrados para ampliar e compor a nossa literatura, que ainda engatinha”, explica Alexandre Esber, professor, mestre-cervejeiro e gerente da Academia da Cerveja.

    Os autores que tiverem uma publicação cervejeira e quiserem participar do concurso, podem se inscrever pelo site www.editorakrater.com.br até o dia 30 de novembro. Após essa data, começam as fases do voto popular e avaliação do corpo de jurados.

    Para participar, o interessado deve ter mais de 18 anos e, junto com o cadastro, enviar o título da sua obra, sumário do livro, obra completa ou trecho com número de caracteres mínimo. O conteúdo proposto deve ser inédito e não há limite de subscrição de material por candidato.

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    O grande vencedor ou vencedora contará, inicialmente, com pelo menos mil exemplares de sua obra impressos, além do adiantamento de royalties no valor de R$ 5.000,00.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,352FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade