Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisProcon-SP vai multar planos de saúde que exigirem autorização do marido para...

    Procon-SP vai multar planos de saúde que exigirem autorização do marido para a colocação de DIU

    Procon-SP notifica planos de saúde para explicarem como é o processo de pedido de DIU, e vai multar quem tiver a prática abusiva.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Durante essa semana viralizou uma matéria da Folha, onde o jornal denuncia alguns planos de saúde que exigem uma autorização do marido para a colocação de DIU (dispositivo intrauterino) em mulheres casadas. Agora, o Procon-SP está notificando vários planos de saúde para que expliquem se fazem essa prática abusiva.

    No total 11 planos de saúde foram notificados, e agora as seguradoras têm até 72 horas para explicarem qual o procedimento utilizado por elas. A partir das respostas, o Procon-SP vai multar todas as empresas que exigirem a autorização do marido para o uso do método contraceptivo.

    Continua depois do anúncio
    Procon-SP sobre a colocação de DIU em planos de saúde.

    “Algumas seguradoras estão exigindo consentimento do marido para reembolsar inserção do DIU em mulheres casadas. A prática é abusiva, ilegal, descabida e afrontosa à condição e dignidade da mulher. Nós estamos notificando essas empresas para saber quais fazem essa imposição absurda”, explica Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP. “O Procon-SP vai multar e punir severamente esse tipo de atitude. Não é possível admitir que para não pagar e reembolsar o seguro algumas empresas utilizem desse tipo de justificativa. Péssimo pretexto!”, adverte Capez.

    Entre as seguradoras estão as principais do mercado: Amil, Bradesco Saúde, Central Nacional Unimed, Notre Dame, Omint, Porto Seguro Saúde, Qsaúde, Sompo Saúde, Sul América, Unimed Seguros e Vison Med (Golden Cross).

    As empresas deverão esclarecer se oferecem cobertura para métodos contraceptivos transitórios ou reversíveis e procedimentos de esterilização feminina e masculina e detalhar as condições e exigências que são impostas ao beneficiário do plano, indicando os fundamentos legais para os critérios estabelecidos.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Apenas os principais planos de saúde foram notificados, mas o próprio Procon-SP também deixa avisado que se a consumidora passar por essa situação na colocação do DIU, ela deve denunciar a empresa pelo site www.procon.sp.gov.br. Para ver a matéria do caso denunciado pela folha, clique aqui.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Conheça Jennifer Walters, a...

    Além do já confirmado Demolidor novos personagens surpresas devem aparecer em Mulher-Hulk

    The Flash pode ter...

    Filme custou mais de 200 milhões de dólares aos cofres da Warner tem estreia marcada para 2023

    McFlurry Prestígio volta para...

    Para agradar os McLovers de plantão, o queridinho de todos volta pro cardápio

    Após cancelamento de Batgirl,...

    Filme que conta com Bruna Marquezine segue com seu lançamento garantido
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    KitKat lança collab de roupa com Another Place

    A KitKat lançou uma collab exclusiva com a Another Place, intitulada “Let’s Rock the Break”. A coleção é composta por 12 peças, apresenta...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,807FãsCurtir
    118,816SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade