Mais
    InícioInovaçãoSmartphonesApós acordo com Procon, Samsung irá oferecer carregador sem custo

    Após acordo com Procon, Samsung irá oferecer carregador sem custo

    O Procon-SP entrou em acordo com a Samsung para disponibilizar o carregador da marca durante a pré-venda do Galaxy S21. Saiba mais.

    Publicidade

    O Procon-SP e a Samsung assinaram um Termo de Compromisso Voluntário que disponibiliza o carregador da marca de graça, e em qualquer compra de um celular da linha Galaxy S21 durante a pré-venda. A Fundação ainda avisa que em março a decisão deverá ser transformada em um acordo definitivo.

    De acordo com o Termo, os consumidores que comprarem o modelo durante o período da pré-venda (de 09/02 a 07/03), poderão solicitar o carregador pelo site Samsung Para Você, o acessório será entregue pela empresa em até 30 dias corridos, a contar do registro da solicitação. O acordo vale apenas para o Brasil.

    Continua depois do anúncio
    Foto criada por rawpixel.com – br.freepik.com

    E a Apple?

    Ao final do ano passado a Fundação também notificou a Apple, para que a empresa explicasse sobre a venda de novos modelos de iPhone sem o carregador. Em resposta, a empresa disse que a decisão teve como objetivo ajudar a reduzir a emissão de carbono e lixo eletrônico, pois já existem muitos dispositivos no mundo e, em geral, os novos não são utilizados.

    Mesmo assim, o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez, informou ainda aguardar que a Apple também assuma esse compromisso com o consumidor. “O Procon está analisando e entende que se trata de venda casada, obrigar o consumidor a adquirir o aparelho e depois o carregador, não tem justificativa e a questão ambiental é uma simples desculpa”.

    Continua depois do anúncio

    Xiaomi ironiza críticos

    Enquanto Samsung faz acordo com o Procon e Apple segue em negociação, a Xiaomi aproveitou toda a polêmica em relação à remoção do carregador da caixa do aparelho para ironizar os críticos. “Espaço aberto para todos que me xingaram dizendo que a Xiaomi lançaria o #Mi11 sem carregador, agora peçam desculpas e voltem a me amar”, disse o perfil oficial da companhia no Twitter.

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Publicidade

    Conecte-se

    64,659FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade