A Royal Canin está trazendo a terceira edição do “Meu Gato no Vet“, um projeto para conscientizar os tutores sobre a importância da saúde preventiva dos felinos. Contudo, dessa vez a marca foi além e, em parcerias com ONGs, também vai oferecer um check-up gratuito para gatinhos que forem adotados.
A campanha, intitulada de “Quem Cuida da Saúde do Meu Gato”, ainda promove conversas online que geram experiências e conteúdos para os tutores de gatos e veterinários.
A ideia do “Meu Gato no Vet” surgiu pois a marca sabe que os felinos, geralmente, não demonstram sintomas perceptíveis para o tutor nas fases iniciais das doenças, e esse fator está associado ao pouco conhecimento das características da espécie e os mitos que a cercam.
Dessa forma, muitos tutores pensam que seus gatos não precisam de cuidados específicos com a saúde, o que acaba em uma frequência baixa ou visitas tardias ao veterinário.
Para quem quiser fazer uma adoção, o interessado deverá escolher o seu gatinho em uma das ONGs participantes: Adote um Gatinho, Gatópolis e SOS Pet Alpha, em São Paulo, e Garra Animal, no Rio de Janeiro. Após isso, durante todo o período da campanha, o dono terá a oportunidade de fazer um check-up no novo bichano.
Esse check-up deve ser agendado em uma unidade Pet Care ou Dr. Hato em São Paulo, e no Hospital Animália no Rio de Janeiro, em até 10 dias pós-adoção. A Pet Care também vai oferecer a possibilidade de aquisição do plano Ezvet com 10% de desconto para manter os exames preventivos em dia.
A Royal Canin também se uniu ao TECSA Laboratórios, para disponibilizar exames de diagnóstico de Esporotricose e reforçar o empenho no cuidado preventivo com os animais.
No total, serão disponibilizados 300 vouchers para triagem e 150 para titulação – que vão poder ser utilizados assim que for identificada a suspeita dessa patologia ou como um acompanhamento do tratamento.
Além disso, também serão oferecidos descontos exclusivos em kits de Testes Rápidos e alguns exames para as ONGs de proteção animal parceiras da Royal Canin de todo o Brasil. As instituições terão a oportunidade de comprar os Testes Rápidos de Parvovirose/Corona, Giárdia, FIV/FELV e Dirofilária e terão os exames de PCR confirmatórios com um desconto especial.