Mais
    InícioPublicidadeFutebolMercado Livre usa IA para ajudar Zico a marcar gol para o...

    Mercado Livre usa IA para ajudar Zico a marcar gol para o falecido pai

    Para o Dia dos Pais, o Mercado Livre reconstruiu a voz do falecido pai de Zico com Inteligência Artificial para pedir um gol ao astro do futebol.

    Publicidade

    Zico é um dos maiores jogadores do Brasil e realizou o feito de 334 gols durante sua carreira no futebol. Entretanto, devido a complicações cardíacas, o pai de Zico nunca pôde vê-lo fazer um gol e foi aí que o Mercado Livre entrou no jogo, utilizando IA (Inteligência Artificial) para refazer a voz do falecido pai do jogador.

    A campanha de Dia dos Pais do Mercado Livre recebeu o nome de “Gol 335” e, ao reconstruir a voz de José Antunes Coimbra, a marca impulsionou o astro a marcar seu trecentésimo trigésimo quinto gol ao pedido de seu pai no Maracanã.

    Continua depois do anúncio

    A ação foi produzida em parceria com o Flamengo, clube que atualmente patrocina e busca contemplar o jogador que é, até hoje, o maior artilheiro da história do time. “O Mercado Livre e o Mengão desejam a todos um feliz Dia dos Pais, cheio de afeto e momentos especiais”, diz o perfil do clube no Twitter.

    Quem assina essa campanha emocionante é a GUT São Paulo. A responsável pela recriação da voz de José Antunes foi a Soundthinkers, por meio de Inteligência Artificial, text to speech e edição/mixagem.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,343FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade