Mais
    InícioPublicidadeBrinquedosMattel lança Barbie inspirada na cientista baiana Dra. Jaqueline Goes

    Mattel lança Barbie inspirada na cientista baiana Dra. Jaqueline Goes

    Para celebrar os feitos da cientista Dra. Jaqueline Goes na pandemia de COVID-19, a Mattel criou uma Barbie inspirada na biomédica.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A biomédica baiana Dra. Jaqueline Goes ficou muito conhecida por liderar uma equipe que sequenciou o genoma do vírus SARS-CoV-2 em apenas 48h no Brasil – tempo recorde se comparado a outros países -, por isso, em homenagem à ela, a Mattel criou uma Barbie inspirada em Jaqueline.

    A boneca faz parte do projeto “Mulheres Inspiradoras” que homenageia personalidades da medicina e da música, e que agora volta com uma linha exclusiva para celebrar as importantes cientistas no combate à COVID-19.

    Continua depois do anúncio
    Dra. Jaqueline Goes com sua Barbie.

    “Enquanto cientista, mulher e negra, ser homenageada pela Barbie e me tornar um modelo para novas gerações é provar que através das oportunidades, o talento e inteligência podem alcançar e até gerar frutos positivos para uma nação”, fala a biomédica, que ainda destaca a dedicação e o comprometimento que todos os profissionais da linha de frente exibiram no combate à pandemia. “Crianças imaginam que podem ser o que quiserem, mas ver o que podem se tornar, ouvindo as trajetórias de outras pessoas e reconhecendo-se nelas faz toda a diferença.”

    Veja também:  Cimed lança 'Carmed Barbie' em parceria com a Mattel

    Jaqueline Goes é Doutora em Patologia Humana e Experimental pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), instituição associada à Fiocruz, e mestre em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa, a pesquisadora coordena o projeto CADDE (Centro de Descoberta, Diagnóstico, Genômica e Epidemiologia de Arbovírus), uma parceria do Brasil com o Reino Unido.

    Além de Jaqueline, outras cinco mulheres consideradas heroínas da pandemia ganharam o reconhecimento pela Mattel por trabalharem incansavelmente na luta contra a COVID-19, e por impactarem positivamente a comunidade.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Entre elas estão: a enfermeira americana Amy O’Sullivan; Audrey Cruz, que atuou na linha de frente em Las Vegas e teve um importante papel no combate ao preconceito racial e a discriminação; a psiquiatra canadense Chika Stacy Oriuwa, que defendeu o racismo sistêmico na área da saúde.

    Veja também:  Heinz e Mattel criam molho 'Barbiecue' em comemoração aos 65 anos da Barbie

    O projeto também homenageou a professora de vacinologia Sarah Gilbert, do Reino Unido, líder no desenvolvimento da vacina de Oxford; e a australiana Kirby White, que desenvolveu uma bata que podia ser lavada e reutilizada, permitindo assim que os funcionários da linha de frente continuassem atendendo os pacientes durante a pandemia.

    Continua depois do anúncio

    Criada em 1959, até hoje a Barbie inspira crianças em todo o mundo, e por isso ela quer apresentar a conquista de diferentes mulheres para mostrar às meninas que elas podem ser tudo que quiserem e que é possível criar um mundo de infinitas possibilidades.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,861FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade