Mais
    InícioPublicidadeBrinquedosMattel lança Barbie inspirada na cientista baiana Dra. Jaqueline Goes

    Mattel lança Barbie inspirada na cientista baiana Dra. Jaqueline Goes

    Para celebrar os feitos da cientista Dra. Jaqueline Goes na pandemia de COVID-19, a Mattel criou uma Barbie inspirada na biomédica.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A biomédica baiana Dra. Jaqueline Goes ficou muito conhecida por liderar uma equipe que sequenciou o genoma do vírus SARS-CoV-2 em apenas 48h no Brasil – tempo recorde se comparado a outros países -, por isso, em homenagem à ela, a Mattel criou uma Barbie inspirada em Jaqueline.

    A boneca faz parte do projeto “Mulheres Inspiradoras” que homenageia personalidades da medicina e da música, e que agora volta com uma linha exclusiva para celebrar as importantes cientistas no combate à COVID-19.

    Dra. Jaqueline Goes com sua Barbie.

    “Enquanto cientista, mulher e negra, ser homenageada pela Barbie e me tornar um modelo para novas gerações é provar que através das oportunidades, o talento e inteligência podem alcançar e até gerar frutos positivos para uma nação”, fala a biomédica, que ainda destaca a dedicação e o comprometimento que todos os profissionais da linha de frente exibiram no combate à pandemia. “Crianças imaginam que podem ser o que quiserem, mas ver o que podem se tornar, ouvindo as trajetórias de outras pessoas e reconhecendo-se nelas faz toda a diferença.”

    Jaqueline Goes é Doutora em Patologia Humana e Experimental pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), instituição associada à Fiocruz, e mestre em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa, a pesquisadora coordena o projeto CADDE (Centro de Descoberta, Diagnóstico, Genômica e Epidemiologia de Arbovírus), uma parceria do Brasil com o Reino Unido.

    Além de Jaqueline, outras cinco mulheres consideradas heroínas da pandemia ganharam o reconhecimento pela Mattel por trabalharem incansavelmente na luta contra a COVID-19, e por impactarem positivamente a comunidade.

    Entre elas estão: a enfermeira americana Amy O’Sullivan; Audrey Cruz, que atuou na linha de frente em Las Vegas e teve um importante papel no combate ao preconceito racial e a discriminação; a psiquiatra canadense Chika Stacy Oriuwa, que defendeu o racismo sistêmico na área da saúde.

    O projeto também homenageou a professora de vacinologia Sarah Gilbert, do Reino Unido, líder no desenvolvimento da vacina de Oxford; e a australiana Kirby White, que desenvolveu uma bata que podia ser lavada e reutilizada, permitindo assim que os funcionários da linha de frente continuassem atendendo os pacientes durante a pandemia.

    Criada em 1959, até hoje a Barbie inspira crianças em todo o mundo, e por isso ela quer apresentar a conquista de diferentes mulheres para mostrar às meninas que elas podem ser tudo que quiserem e que é possível criar um mundo de infinitas possibilidades.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com notas de comestíveis, linha exala aroma de doce de leite, brigadeiro e casquinha de baunilha em itens para uma rotina de skincare simplificada

    Novidades devem chegar em breve aos principais pontos de venda

    Os novos sabores de Pick&Mix não possuem teor alcoólico e serão comercializados na gramatura de 11,6 gramas

    Colaboração entre as marcas oferece receita prática de uma sobremesa muito consumida nos EUA

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,693FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade