Mais
    InícioPublicidadeBrinquedosMattel lança Barbie inspirada na cientista baiana Dra. Jaqueline Goes

    Mattel lança Barbie inspirada na cientista baiana Dra. Jaqueline Goes

    Para celebrar os feitos da cientista Dra. Jaqueline Goes na pandemia de COVID-19, a Mattel criou uma Barbie inspirada na biomédica.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Dra. Jaqueline Goes liderou uma equipe que sequenciou o genoma do vírus SARS-CoV-2 em 48h no Brasil, levando a criação de uma Barbie inspirada nela pela Mattel.
    • A Barbie faz parte do projeto "Mulheres Inspiradoras" que homenageia cientistas e profissionais da medicina que combatem a COVID-19.
    • Outras cinco mulheres também foram homenageadas pela Mattel por seu trabalho durante a pandemia, incluindo uma enfermeira americana, uma psiquiatra canadense e uma professora de vacinologia do Reino Unido.

    A biomédica baiana Dra. Jaqueline Goes ficou muito conhecida por liderar uma equipe que sequenciou o genoma do vírus SARS-CoV-2 em apenas 48h no Brasil – tempo recorde se comparado a outros países -, por isso, em homenagem à ela, a Mattel criou uma Barbie inspirada em Jaqueline.

    A boneca faz parte do projeto “Mulheres Inspiradoras” que homenageia personalidades da medicina e da música, e que agora volta com uma linha exclusiva para celebrar as importantes cientistas no combate à COVID-19.

    Dra. Jaqueline Goes com sua Barbie.

    “Enquanto cientista, mulher e negra, ser homenageada pela Barbie e me tornar um modelo para novas gerações é provar que através das oportunidades, o talento e inteligência podem alcançar e até gerar frutos positivos para uma nação”, fala a biomédica, que ainda destaca a dedicação e o comprometimento que todos os profissionais da linha de frente exibiram no combate à pandemia. “Crianças imaginam que podem ser o que quiserem, mas ver o que podem se tornar, ouvindo as trajetórias de outras pessoas e reconhecendo-se nelas faz toda a diferença.”

    Jaqueline Goes é Doutora em Patologia Humana e Experimental pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), instituição associada à Fiocruz, e mestre em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa, a pesquisadora coordena o projeto CADDE (Centro de Descoberta, Diagnóstico, Genômica e Epidemiologia de Arbovírus), uma parceria do Brasil com o Reino Unido.

    Além de Jaqueline, outras cinco mulheres consideradas heroínas da pandemia ganharam o reconhecimento pela Mattel por trabalharem incansavelmente na luta contra a COVID-19, e por impactarem positivamente a comunidade.

    Entre elas estão: a enfermeira americana Amy O’Sullivan; Audrey Cruz, que atuou na linha de frente em Las Vegas e teve um importante papel no combate ao preconceito racial e a discriminação; a psiquiatra canadense Chika Stacy Oriuwa, que defendeu o racismo sistêmico na área da saúde.

    O projeto também homenageou a professora de vacinologia Sarah Gilbert, do Reino Unido, líder no desenvolvimento da vacina de Oxford; e a australiana Kirby White, que desenvolveu uma bata que podia ser lavada e reutilizada, permitindo assim que os funcionários da linha de frente continuassem atendendo os pacientes durante a pandemia.

    Criada em 1959, até hoje a Barbie inspira crianças em todo o mundo, e por isso ela quer apresentar a conquista de diferentes mulheres para mostrar às meninas que elas podem ser tudo que quiserem e que é possível criar um mundo de infinitas possibilidades.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,441FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade