Mais
    InícioNegóciosEntrevistaEntrevista com Sergio Dutra, do Lab77

    Entrevista com Sergio Dutra, do Lab77

    Na conversa nós falamos sobre os propósitos da empresa, de evitar os mesmos desperdícios da indústria padrão e da parceria com Johnnie Walker. Assista.

    Publicidade

    No segundo episódio da nossa série Os Próximos Passos by Johnnie Walker, conversamos com o Sergio Dutra, do Lab77, uma marca de moda streetwear sustentável, com raízes na cultura urbana de praia.

    Sobre a série Os Próximos Passos by Johnnie Walker

    No momento em que celebra 200 anos, a marca quer deixar uma contribuição para toda a sociedade de que os nossos próximos 200 anos dependem do que nós podemos fazer agora.

    Continua depois do anúncio

    Durante essa série, nós vamos conversar com executivos de diversas empresas Brasil pra mostrar a vocês um pouquinho dos projetos incríveis que essas marcas estão trazendo para conscientizar a sociedade sobre hábitos sustentáveis e ajudar a preservar o nosso planeta.

    Na conversa nós falamos sobre os propósitos da empresa, de evitar os mesmos desperdícios da indústria padrão e da parceria com Johnnie Walker. Confira:

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    O que é a Lab77?

    A Lab77 é uma marca de moda sustentável com raízes na cultura urbana de praia do Rio de Janeiro. Nós criamos coleções pensando sempre no menor impacto possível no meio ambiente, no nosso planeta. Pra isso, priorizamos matéria prima natural ou reciclada em nossas coleções, sempre tentando utilizar matéria-prima nacional.

    A Lab77 não tem produtos feitos com matéria-prima sintética, nem de origem animal. Desde 2014, quando nós surgimos, eu e meu sócio Guilherme tínhamos preocupação com o impacto da nossa produção no meio-ambiente. Hoje, por exemplo, 150 bilhões de roupas são produzidas por ano e cerca de 30% nunca são vendidas.

    Então logo no início formulamos um modelo de negócio onde nossa produção seria por encomenda. Com isso conseguiríamos reduzir o impacto da nossa produção e ter menos desperdício se comparado com a indústria padrão.

    Continua depois do anúncio

    Na prática funciona assim: pilotamos uma peça, aprovamos, testamos e depois desse processo disponibilizamos em nosso site para a venda como um produto virtual; apenas quando o artigo é comprado fabricamos a peça e enviamos ao cliente. Dessa maneira nós conseguimos ser muito mais eficientes e ter menos desperdício.

    Começamos apenas com camisetas e à medida em que o negócio foi crescendo adicionamos outros produtos, criamos coleções e a marca foi ser tornando cada vez mais relevante.

    É uma tendência ter pequenas marcas fazendo coisas mais nichadas nesse segmento de vocês. Como vocês acreditam que vocês conseguem se diferenciar dessas outras várias marcas que nós temos no mercado?

    Continua depois do anúncio

    É um segmento bem concorrido, e eu acho que o nosso diferencial é o jeito que a gente faz. Nós sempre tentamos criar produtos que gerem desejo com o menor impacto possível, mas, além disso, nós tentamos levar experiências que permitam com que as pessoas se expressem juntamente com as nossas coleções e nosso ecossistema Lab77.

    Vou dar um exemplo: aqui no Rio nós temos nossa matriz, que é um escritório + fábrica + loja. Então quando um cliente entra no nosso QG, ele consegue enxergar os bastidores da marca Lab77. Ele consegue ver como a roupa dele é feita e, o mais legal, participar de alguma forma desse processo escolhendo o modelo de camiseta que ele mais gosta com a estampa e cor preferidas. Enfim, consegue adaptar e escolher exatamente o que ele quer. Da maneira que ele gosta de se expressar e se vestir.

    Essa experiência que nós levamos para os clientes é um dos nossos principais diferenciais.

    E agora vocês estão com uma parceria com Johnnie Walker. Vocês estão lançando uma coleção em conjunto. Você quer falar um pouco mais sobre essa parceria e o que o consumidor pode esperar dela?

    A coleção ficou muito legal. São 10 itens, todos feitos com matéria-prima natural. Tem camisa de botão produzida com viscose sustentável junto com fibra de banana; várias camisetas e estampas refletindo nosso lifestyle, uma pegada mais urbana, com praia, junto com a visão de Johnnie Walker; fizemos também um moletom…

    Continua depois do anúncio

    Com essa coleção esperamos levar uma moda mais sustentável, que se preocupa com o impacto no nosso planeta, para o maior número de pessoas possível. Queremos despertar nas pessoas aquele sentimento de “o que eu estou vestindo?”, “quem fez essa roupa?”, “como essa roupa foi feita?”. Nós precisamos dessa transparência nesse processo para que as pessoas comecem a refletir sobre isso.

    É muito importante despertar esse sentimento nas pessoas e a importância de criar, inovar, crescer, mas sempre questionando sobre o impacto que nossas ações estão tendo no planeta. Então esse é um pouquinho do sentimento que nós queremos passar para as pessoas com essa coleção de Johnnie Walker.

    Quais os próximos passos? Tem alguma novidade vindo por aí?

    Tem bastante novidade para este segundo semestre. Estamos com uma expectativa muito grande, pois são vários lançamentos; pretendemos lançar nossa primeira loja em São Paulo para um público que já é muito fiel à Lab77 desde o início. Apesar de sermos do Rio de Janeiro, nós sempre tivemos a vontade de ter nossa loja em São Paulo.

    Nós já trabalhamos com algodão orgânico, mas agora vamos lançar uma linha completa com vários segmentos naturais, de várias cores e isso deve estar em breve no nosso site. Essa coleção está sendo bem planejada e trazendo o maior orgulho, porque pretendemos lançar a camiseta mais sustentável do país.

    Continua depois do anúncio

    Além disso, teremos um novo site para que o cliente possa ter toda aquela experiência que eu contei, de saber como a roupa é feita e a personalização de escolher o modelo que ele mais gosta, na cor que ele quer… vamos trazer essa experiência para o nosso site. Estamos muito ansiosos.

    O nosso Instagram é @lab77store, nosso site, que tem todas as nossas informações é lab77.com.br e o meu instagram pessoal, para quem quiser tirar dúvidas e entrar em contato diretamente comigo, é @sergio_dutra. Espero que tenhamos passado um pouquinho de tudo o que fazemos com muito amor para os nossos clientes e para fazermos uma moda com menos impacto possível para o nosso planeta.

    Beba com Inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.

    SE BEBER, NÃO DIRIJA.

    #publi

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,367FãsCurtir
    113,852SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade