Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeShutterstock fecha parceria global com It Gets Better para empoderar comunidade LGBTQIAP+

    Shutterstock fecha parceria global com It Gets Better para empoderar comunidade LGBTQIAP+

    A Shutterstock, com a It Gets Better, está promovendo um concurso para a comunidade LGBTQIA+ onde o vencedor leva uma bolsa-prêmio no valor de US$ 5 mil.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Shutterstock, plataforma que oferece conteúdo e ferramentas para marcas, negócios e empresas de mídia, está se unindo ao It Gets Better Project, organização sem fins lucrativos que visa elevar, capacitar e conectar jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queer intersexuais e assexuais em todo o mundo, para desafiar os estereótipos visuais LGBTQIA+ e fazer com que a diversidade da comunidade seja melhor representada.

    Além disso, a parceria visa também ajudar na educação das indústrias de mídia e publicidade sobre o poder da fotografia diversa, seja na frente ou atrás das câmeras. A ideia é conseguir uma mudança realmente significativa nesse mercado e, para isso, a Shutterstock identificou as imagens LGBTQIA+ mais pesquisadas na plataforma e criou uma enquete, junto aos membros da comunidade It Gets Better, para entender se esses recursos visuais e termos de pesquisa representavam com precisão suas experiências pessoais e as da comunidade LGBTQIA+.

    Continua depois do anúncio

    As principais descobertas dessa enquete foram:

    • 40,1% dos entrevistados não se sentiram representados como membros da comunidade LGBTQIA+

    Com relação à representação de pessoas LGBTQ+ de raças, cores e etnias, os três principais tipos de histórias e imagens que os entrevistados gostariam de ver compartilhadas foram:

    • Cotidiano – 66,1% dos entrevistados
    • Família – 52,4% dos entrevistados
    • Momentos positivos/edificantes – 51,9% dos entrevistados

    As três principais situações em que os entrevistados gostariam de ver maior representatividade LGBTQIA+ foram:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    • Eventos familiares – 70,4% dos entrevistados
    • Grupo de pessoas/amigos – 64,6% dos entrevistados
    • Locais de trabalho – 64,2% dos entrevistados

    Quando questionados sobre como as pessoas LGBTQIA+ poderiam ser representadas com mais autenticidade ou que tipos de pessoas precisariam ser melhor representada, as três principais respostas foram:

    • Corpos trans e a experiência trans – 81,8%
    • LGBTQIA+ de diversas raças, cores e etnias – 76,3%
    • Corpos não binários e a experiência não binária – 71,6%

    Além de divulgar as descobertas da enquete, a Shutterstock também anunciou um fundo de 10 mil dólares para promover a representatividade LGBTQIA+ em seu conteúdo e para apoiar os criadores da comunidade destacando suas experiências, perspectivas e percepções de forma que sejam autenticamente ilustradas em sua arte.

    “Para a Shutterstock, oferecer um conteúdo inclusivo e que represente diferentes origens, perspectivas e percepções de comunidades ao redor do mundo é a definição de quem somos”, diz Meeckel Beecher, chefe global de DEI da Shutterstock. “É emocionante firmar essa parceria com o projeto It Gets Better para apoiar artistas LGBTQIA+ e ajudar as indústrias de mídia e publicidade a encontrar histórias que representem e validem com precisão as experiências vividas por pessoas LGBTQIA+”.

    “A parceria com a Shutterstock, fornecendo descobertas importantes que influenciarão as decisões de conteúdo tomadas por profissionais de marketing e anunciantes, é muito importante para que os membros da comunidade LGBTQIA+ sejam representados de forma autêntica”, afirma Jimmy Ancheta-Tilley Jr., gerente de desenvolvimento do It Gets Better. “Depois de ouvir os membros da comunidade LGBTQIA+, identificamos os pontos nos quais certos estereótipos prevalecem e estamos ansiosos para trabalhar com a Shutterstock para apoiar a comunidade de uma forma mais inclusiva”.

    Continua depois do anúncio

    O fundo de 10 mil dólares será concedido na forma de três bolsas-prêmio, sendo cinco mil dólares para o primeiro lugar e dois mil e quinhentos dólares para o segundo e o terceiro lugar. Podem se inscrever artistas LGBTQIA+ como fotógrafos, cineastas, videomakers, ilustradores, artistas 3D ou escritores. Os candidatos devem cadastrar seu projeto, exemplos de portfólio e uma breve biografia até as 16h (horário brasileiro) do dia 3 de setembro de 2021 para concorrer.

    Os candidatos devem descrever como seus projetos contribuirão para a narrativa sob perspectiva LGBTQIA+. Os vencedores serão selecionados por um painel diversificado de jurados, especialistas nos vários tipos de bolsa que a Shutterstock oferecerá. Todos os artistas selecionados também terão acesso a licenciar seus trabalhos, seja via Shutterstock, Shutterstock Editorial, Premium Beat ou OFFSET.

    Para se inscrever e participar basta acessar o site oficial da Shutterstock em parceria com a It Gets Better, clicar em “Apply now” e preencher o formulário.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,932FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade