Mais
    InícioPublicidadeBrandingConheça a Visa: marca retoca identidade visual e promete mais mudanças

    Conheça a Visa: marca retoca identidade visual e promete mais mudanças

    A companhia está lançando a campanha "Conheça a Visa" onde chega com filme mostrando funcionalidades e nova identidade visual.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A empresa global de tecnologia de pagamento revelou este mês a primeira fase da evolução de sua marca. Com a campanha “Conheça a Visa”, a marca está passando por mudanças, incluindo em sua identidade visual, para destacar as funcionalidades de sua rede e seu compromisso de promover a inclusão econômica global.

    “As pessoas acham que conhecem a Visa. Consumidores e empresas confiam no poder dessas quatro letras e as veem sempre que abrem a carteira, pagam um fornecedor, entram em uma loja ou pagam uma compra online. O que eles não veem é como essas quatro letras operam a mais dinâmica rede de pessoas, parceiros e produtos”, diz Lynne Biggar, vice-presidente executiva e chefe global de marketing da Visa. “Queremos que a Visa seja vista como mais do que uma empresa de cartão de crédito, entendida como uma rede confiável que impulsiona o comércio”.

    Continua depois do anúncio

    A Visa está cada vez mais centrada na habilitação da movimentação financeira. Construída com base no acesso à inclusão econômica, a rede da companhia conecta 3,6 bilhões de credenciais, mais de 70 milhões de estabelecimentos comerciais e dezenas de milhares de parceiros, movimentando um volume anual superior a US$ 11 trilhões.

    Durante os últimos cinco anos, a Visa buscou investir US$ 9 bilhões em tecnologia para moldar o futuro do comércio, entregando um conjunto de produtos, serviços e benefícios. A rede flexibiliza o pagamento dos profissionais da economia gig, possibilitando que recebam em tempo real; facilita pagamentos entre pessoas (P2P), permitindo o envio e o recebimento de fundos entre bilhões de cartões e contas no mundo todo; e viabiliza grandes pagamentos internacionais corporativos, entre diversos outros serviços.

    Para essa nova etapa, a companhia preparou dois pontos importantes:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Filmes “Conheça a Visa” para destacar o poder da rede

    Com foco em mostrar para o consumidor a praticidade e conexão que a Visa oferece, a marca irá lançar uma série de filmes digitais. Inicialmente a Visa apresentou um filme de um minuto desenvolvido pela Wieden+Kennedy, com direção de Malik Hassan Sayeed, para dar o pontapé na campanha “Conheça a Visa”.

    Para este projeto, a companhia contratou um elenco de profissionais para realização deste projeto, dentre eles estão Sayeed, a fotógrafa Camilla Falquez, e os diretores da produtora argentina Pantera & Co, Brian Kazez, Pato Martinez e Francisco Canton.

    Dentre os benefícios oferecidos pela Visa, alguns receberão mais destaque durante essa campanha, tais como:

    • Flexibilidade para receber pagamentos;
    • Conexão entre estabelecimentos comerciais locais a vendedores globais;
    • O trabalho para um futuro em que a criptomoeda pode ser usada para comprar o que quiser;
    • Auxílio em transformar um complemento de renda em um sucesso global.

    Continua depois do anúncio

    Nova identidade de marca da Visa

    Para simbolizar a mudança na performance da companhia, a Visa também preparou um retoque em sua marca, algo que não mudasse o conceito com confiança, segurança, aceitação e inclusão, mas que incluísse o passado clássico da empresa.

    A nova identidade visual, dinâmica e repaginada, foi criada em parceria com a Mucho. A campanha “Conheça a Visa” compartilha um pouco da nova identidade visual da marca que será lançada ainda este ano, trazendo cores renovadas para maior impacto digital, fonte exclusiva criada para otimizar as experiências digitais e um símbolo de marca atualizado para expressar o propósito da organização.

    No decorrer de 2021, a nova identidade de marca da Visa será vista nos mais de 200 países e territórios em que a empresa opera, pontuando sua estratégia comercial primária que abrange:

    Continua depois do anúncio

    • Pagamentos de pessoas físicas, onde o foco é expandir o acesso e migrar os US$ 17 trilhões pagos em dinheiro e cheque no mundo todo para os pagamentos digitais.
    • Novos fluxos de pagamento, incluindo pagamentos P2P internacionais e uma série de serviços de valor agregado para que empresas de todos os portes operem no cenário atual; identificar novas oportunidades de crescimento e manter nossa missão de tornar a Visa a rede mais segura, resiliente e confiável.
    • Diferentes ofertas e soluções nascidas de parcerias com fintechs e marcas estabelecidas, relacionamentos com governos do mundo todo e tecnologias inovadoras criadas para o futuro.

    “Esta evolução da marca captura a ambição e a ousadia da Visa, expressando aquilo em que acreditamos e nos esforçamos para alcançar”, afirma Biggar. “Com a reabertura do mundo e o crescente uso de novas formas de movimentar o dinheiro, não há momento melhor para mostrarmos nosso trabalho e o quanto uma marca com a escala da Visa e movida por um propósito pode fazer para promover a prosperidade de pessoas, negócios e economias”.

    Essa é mais uma das marcas que entra para o mundo dos redesigns durante a pandemia, como já falamos por aqui no GKPB em um dos episódios no Break Publicitário. Para saber mais sobre essa nova etapa da companhia e conhecer o propósito da Visa, você pode acessar o site oficial da campanha.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Conheça Jennifer Walters, a...

    Além do já confirmado Demolidor novos personagens surpresas devem aparecer em Mulher-Hulk

    The Flash pode ter...

    Filme custou mais de 200 milhões de dólares aos cofres da Warner tem estreia marcada para 2023

    McFlurry Prestígio volta para...

    Para agradar os McLovers de plantão, o queridinho de todos volta pro cardápio

    Após cancelamento de Batgirl,...

    Filme que conta com Bruna Marquezine segue com seu lançamento garantido
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    KitKat lança collab de roupa com Another Place

    A KitKat lançou uma collab exclusiva com a Another Place, intitulada “Let’s Rock the Break”. A coleção é composta por 12 peças, apresenta...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,807FãsCurtir
    118,816SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade