Início Publicidade Diversidade Ben & Jerry’s agradece BK e David por campanha LGBT+ com crianças

Ben & Jerry’s agradece BK e David por campanha LGBT+ com crianças

Marca de sorvetes agradeceu ao Burger King por anúncio onde crianças aparecem dando sua real visão sobre o tema LGBTQIAP+

Quem acompanha o universo das notícias de Marketing e Comunicação muito provavelmente ficou sabendo da polêmica envolvendo grupos religiosos lgbtfóbicos que não gostaram muito do anúncio do Burger King para celebrar o Orgulho LGBTQIAP+ em que mostrava a real visão das crianças sobre este tema. E depois de muitas discussões, eis que a Ben & Jerry’s decidiu se movimentar para agradecer aos profissionais envolvidos na campanha.

A marca de sorvetes, que é conhecida por promover igualdade e debater questões envolvendo o público LGBT enviou um kit para profissionais do BK e da David, agência responsável pela criação das peças do Burger King, com sorvete e uma carta de agradecimento.

Continua depois do anúncio

“Campanhas como a ‘Como Explicar?’ nutrem o futuro que queremos deixar para quem virá depois da gente. E que eles possam olhar para 2021 com espanto e desejo de nunca mais deixar que todas essas intolerâncias retornem.”, diz o texto da carta publicada pelo Diretor de Criação da David, Rogerio Chaves, em seu perfil no Linkedin.

“Isso fez uma grande diferença no meu dia. E é uma puta motivação pra continuar remando pra esse lado. Mesmo quando a maré não ajuda. ❤️”, comentou Rogerio na publicação. Veja:

Continua depois do anúncio

A campanha “Como explicar?” é mais uma das ousadas campanhas do Burger King, que apostam fortemente em uma ideia de defesa de um bem coletivo, em busca de assuntos que deem relevância e mídia espontânea. No filme, crianças aparecem dando a sua visão sobre a comunidade LGBTQIA+. Frases como “Eu vejo dois homens de mãos dadas são dois homens de mãos dadas” e “o menino gosta do menino e ponto final” são ditas pelas crianças. Assista:

O anúncio já soma mais de 5 milhões de visualizações no Youtube.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile