Mais
    InícioPublicidadeRockito: Rádio Cidade apresenta novo assistente virtual no Dia Mundial do Rock

    Rockito: Rádio Cidade apresenta novo assistente virtual no Dia Mundial do Rock

    Os ouvintes da Rádio Cidade começaram a chamar o atendente de Rockito e agora o personagem ganhou vida no Dia Mundial do Rock.

    EM GKPB.COM .BR •

    Publicidade

    Hoje (13) é comemorado o Dia Mundial do Rock e a Rádio Cidade aproveitou esse momento para apresentar seu novo assistente virtual: o Rockito!

    O personagem chega para trazer uma nova forma de interação com o público e marcar um novo momento da rádio, com foco voltado para o streaming e produção de conteúdo em áudio para distribuição multicanal. Além do Rockito, a Rádio Rock do Rio terá uma programação especial com duração de 24 horas.

    Continua depois do anúncio

    O diretor criativo da Rádio Cidade, José Roberto Mahr, explica um pouco de como surgiu a ideia de ter esse personagem: “Na verdade, o Rockito meio que já existia. Sempre estivemos muito conectados com o nosso público, então criamos um WhatsApp, e os ouvintes mesmos começaram a chamar o atendente de Rockito, que acabou virando uma espécie de membro da rádio”. Mahr explica que dentro desse universo em que o personagem já convivia com os ouvintes, começou a fazer sentido dar corpo ao Rockito. “Convidei o ilustrador e desenhista Tarso Pizzorno, e tivemos um período para o processo de criação. Alinhamos nossos pontos de vista, como se fosse um laboratório, até chegar no produto final, ou seja, o personagem que estava na cabeça dessas pessoas”.

    Fernando Julião, gerente de marketing, acredita que a chegada do Rockito apresenta uma oportunidade de reforço para o merchandising da Rádio Cidade. “As pessoas buscam um ponto focal nas marcas, uma ‘persona’. Acreditamos que o Rockito possa cumprir esse papel e abrir muitas possibilidades, tanto comerciais quanto institucionais. Ele estampará camisetas, e já estamos estudando a viabilidade de termos uma linha de produtos”.

    Rockito, novo assistente virtual da Rádio Cidade.

    O diretor comercial do Grupo JB FM, Guilherme Rianeli, acha interessante e curioso o fato de que a iniciativa Rockito surgiu nas mãos dos próprios ouvintes, e o personagem acabou ganhando vida de fora para dentro da marca. “Embarcamos na criatividade deles para dar vida ao personagem. Inicialmente, Rockito vai estar presente como imagem, nas redes sociais e estampando camisetas. Em um segundo momento, queremos que ele esteja em mais áreas da rádio, desde programação a eventos e ações, já que há uma afinidade do público com ele”, conta. Rianeli também diz que vê oportunidades comerciais no personagem: “A grande pegada comercial é a possibilidade de associação das marcas com o personagem”.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Havendo um aumento de 22% do consumo de serviços de streaming para ouvir música, o consumo da rádio pela web também vem crescendo: o tempo médio dedicado é de 2h40min ao dia; ano passado era de 2h21min. A Rádio Cidade compõe a publisher número 1 do Brasil e a oitava na América Latina, de acordo com o ranking de streamings da Triton, com mais de 1,1 milhão de conexões mensais e mais de 334 mil ouvintes (usuários únicos).

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,864FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade