Mais
    InícioPublicidadeRockito: Rádio Cidade apresenta novo assistente virtual no Dia Mundial do Rock

    Rockito: Rádio Cidade apresenta novo assistente virtual no Dia Mundial do Rock

    Os ouvintes da Rádio Cidade começaram a chamar o atendente de Rockito e agora o personagem ganhou vida no Dia Mundial do Rock.

    Publicidade

    Hoje (13) é comemorado o Dia Mundial do Rock e a Rádio Cidade aproveitou esse momento para apresentar seu novo assistente virtual: o Rockito!

    O personagem chega para trazer uma nova forma de interação com o público e marcar um novo momento da rádio, com foco voltado para o streaming e produção de conteúdo em áudio para distribuição multicanal. Além do Rockito, a Rádio Rock do Rio terá uma programação especial com duração de 24 horas.

    Continua depois do anúncio

    O diretor criativo da Rádio Cidade, José Roberto Mahr, explica um pouco de como surgiu a ideia de ter esse personagem: “Na verdade, o Rockito meio que já existia. Sempre estivemos muito conectados com o nosso público, então criamos um WhatsApp, e os ouvintes mesmos começaram a chamar o atendente de Rockito, que acabou virando uma espécie de membro da rádio”. Mahr explica que dentro desse universo em que o personagem já convivia com os ouvintes, começou a fazer sentido dar corpo ao Rockito. “Convidei o ilustrador e desenhista Tarso Pizzorno, e tivemos um período para o processo de criação. Alinhamos nossos pontos de vista, como se fosse um laboratório, até chegar no produto final, ou seja, o personagem que estava na cabeça dessas pessoas”.

    Fernando Julião, gerente de marketing, acredita que a chegada do Rockito apresenta uma oportunidade de reforço para o merchandising da Rádio Cidade. “As pessoas buscam um ponto focal nas marcas, uma ‘persona’. Acreditamos que o Rockito possa cumprir esse papel e abrir muitas possibilidades, tanto comerciais quanto institucionais. Ele estampará camisetas, e já estamos estudando a viabilidade de termos uma linha de produtos”.

    Rockito, novo assistente virtual da Rádio Cidade.

    O diretor comercial do Grupo JB FM, Guilherme Rianeli, acha interessante e curioso o fato de que a iniciativa Rockito surgiu nas mãos dos próprios ouvintes, e o personagem acabou ganhando vida de fora para dentro da marca. “Embarcamos na criatividade deles para dar vida ao personagem. Inicialmente, Rockito vai estar presente como imagem, nas redes sociais e estampando camisetas. Em um segundo momento, queremos que ele esteja em mais áreas da rádio, desde programação a eventos e ações, já que há uma afinidade do público com ele”, conta. Rianeli também diz que vê oportunidades comerciais no personagem: “A grande pegada comercial é a possibilidade de associação das marcas com o personagem”.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Havendo um aumento de 22% do consumo de serviços de streaming para ouvir música, o consumo da rádio pela web também vem crescendo: o tempo médio dedicado é de 2h40min ao dia; ano passado era de 2h21min. A Rádio Cidade compõe a publisher número 1 do Brasil e a oitava na América Latina, de acordo com o ranking de streamings da Triton, com mais de 1,1 milhão de conexões mensais e mais de 334 mil ouvintes (usuários únicos).

    Publicidade

    Últimos stories

    Giraffas lança brindes do...

    Apostando no sucesso da grande estreia do novo filme do herói no mês de dezembro, o Giraffas está trazendo 4 brindes do Homem-Aranha

    Deezer libera retrospectiva de...

    O serviço de streaming está trazendo uma série de dados sobre nosso ano musical. Veja como fazer a sua

    Bob’s anuncia Festival de...

    Sabor maracujá retorna em edição limitada para refrescar as altas temperaturas do verão

    T_jama lança coleção inspirada...

    Coleção de loungewear traz peças que vão do P ao 5G inspirada em um dos títulos mais icônicos da Netflix
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Riachuelo lança collab com Nestlé

    E seguindo a onda de grandes collabs com marcas, a Riachuelo acaba de lançar a sua mais nova coleção em parceria com a Nestlé....

    #MyDeezerYear: Deezer libera retrospectiva de 2021. Saiba como fazer a sua

    O final do ano está cada vez mais próximo, e as empresas já começaram a liberar suas retrospectivas. Todos os anos diversas empresas apresentam...

    Giraffas lança brindes do Homem-Aranha

    Pegando todo mundo de surpresa mais uma vez, após lançar copos inspirados nos personagens de A Caverna do Dragão, agora o Giraffas trouxe para...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,284FãsCurtir
    117,600SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade