Os fãs do rock serão pegos de surpresa com essa notícia, já que a Digitiva junto com Xande, filho do cantor, e o grupo Tacatinta está vendendo uma NFT exclusiva do Chorão do Charlie Brown Jr. para o Dia do Rock (13/07).
Uma imagem inédita de arquivo de Chorão na antológica casa de shows Citibank Hall Palace, em São Paulo, registrada por Marcelo Rossi em 2011, vai contar com ilustração e animação exclusivas e será vendida por uma plataforma por 0,13 Ethereum (cerca de R$1.500).
“Como sempre digo, o legado Charlie Brown vai além das músicas, fico feliz em trazer ao público materiais inéditos do meu pai em forma de NFT, unindo a arte ao artista. A parceria com a Digitiva com certeza é uma nova etapa para o Charlie Brown Jr, que além de inovadora, abre um horizonte enorme de possibilidades”, conta Xande.
A parceria vai disponibilizar apenas 13 cópias da mesma arte. Este card comemorativo, o primeiro da banda, conta com a criatividade do artista Lucas Sena e inicia uma série intitulada #013 com 13 obras inéditas, que serão lançadas mensalmente.
Quem comprar a arte terá o ativo original, em alta, com certificado digital e registrado na blockchain. Além disso, o fã também terá diversos benefícios, como par de ingressos para show em comemoração aos 30 anos da banda, em 2022, acesso VIP a estreias de lançamentos digitais e um par de ingressos VIP a uma visita ao Skate Park do Chorão.
Essa série de NFTs marca o início de uma onda de negócios que a Digitiva vem formalizando desde o início de 2021 com outros artistas nacionais, quando o novo jeito de se criar e gerar valor aos artigos de arte digital começou a despontar no mundo. O objetivo é orientar, introduzir e dar assistência para que os talentos do país ingressem com sucesso nesta nova era.
Quem quiser comprar o NFT, o primeiro card tem o inicio das venda hoje, no Dia do Rock, pelo site charliebrownjr.digitiva.com.br.