Mais
    InícioInovaçãoVestíveisGoogle assume problema do Project Glass: Marketing excessivo

    Google assume problema do Project Glass: Marketing excessivo

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Google Glass foi divulgado excessivamente antes do lançamento, o que contribuiu para sua falta de sucesso.
    • Astor Teller, chefe da divisão Google X, afirmou que chamar muita atenção para o produto foi um dos principais motivos para o fracasso.
    • Apesar das dificuldades, a experiência com o quase lançamento do Google Glass trouxe aprendizados valiosos para a empresa.

    Que eu me lembro, esta é a primeira vez que a divulgação em excesso de um determinado produto o leva à morte antes mesmo de ser lançado, mas o Google Glass conseguiu este feito.

    Astro Teller, chefe da divisão Google X, responsável pelo desenvolvimento dos óculos disse em conferência na SXSW que o que deu errado no Google Glass foi o fato de chamarem atenção demais ao produto.

    google-x-glass-astro-teller-mashable-blog-geek-publicitario

    Grandes ações de marketing como a parceria com a estilista belga Diane Von Furstenberg para colocar modelos desfilando com o Glass no rosto, além de encorajar várias personalidades de influência a se tornar “embaixadoras” do produto. Foi tanta divulgação que o projeto ficou saturado antes mesmo de ser lançado oficialmente.

    Modelo utiliza Google Glass em Semana de Moda de NY
    Modelo utiliza Google Glass em Semana de Moda de NY

    Ainda de acordo com Teller, apesar de ter sido preciso voltar o produto ao processo de desenvolvimento, a experiência do quase lançamento do Google Glass permitiu que a empresa conseguisse encontrar respostas para diversos problemas que jamais teriam sido conseguido de alguma forma.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,441FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade