Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisJohnnie Walker aposta em novas collabs com empreendedores de impacto socioambiental

    Johnnie Walker aposta em novas collabs com empreendedores de impacto socioambiental

    Celebrando seus 200 anos e atenta às mudanças importantes e necessárias, Johnnie Walker traz uma série de collabs com marcas que utilizam materiais sustentáveis.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Celebrando seus 200 anos, Johnnie Walker entende a importância e influência que os passos que tomamos agora possuem nos próximos 200 anos que virão pela frente. Sendo assim, a marca assume o apoio a empreendedores de impacto socioambiental e lança uma série de collabs em parceria com empresas que utilizam materiais sustentáveis e que já podem ser conferidas nos sites das respectivas marcas.

    A Johnnie Walker, marca de whisky da Diageo, decidiu incentivar empreendedores voltados para as causas socioambientais em uma ação que se inicia pelo Brasil e traz novas collabs para seus fãs. Entre as primeiras marcas escolhidas para o projeto estão as empresas Dobra, Lab77, Muma, Pacco e Woodz. Para João Victor Guedes, idealizador e líder do projeto na Diageo: “Uma marca que chega aos 200 anos, como Johnnie Walker tem muita responsabilidade sobre como ajudar a criar os próximos 200 anos. Enxergamos que as ações de impacto socioambiental precisam ser apoiadas e nós temos muito a aprender e ensinar aos novos empreendedores.”

    Continua depois do anúncio

    A gaúcha Dobra, criada em 2013, é conhecida por seus itens (carteiras, tênis e até camisetas) feitos de tyvek (fibra leve e reciclável que, inclusive, é utilizada pela NASA) que lembra o papel, mas é bem mais resistente (não rasga e é resistente à água). Todo o processo de produção é pensado para causar o menor impacto possível, inclusive a quantidade fabricada: só produzem sob demanda. A mão de obra é 100% local, artesanal e supervalorizada. A empresa é certificada pelo Peta Approved e o selo Eu Reciclo. Juntas, Dobra e Johnnie Walker criaram uma linha de carteiras, porta-passaportes e bags com o famoso “papel” da fabricante. Os produtos possuem preços a partir de R$ 39,90. Confira:

    Já com a Lab77, marca de moda streetwear que oferece peças autorais conectadas com as características culturais do Rio de Janeiro e a nova cena de consciência global, Johnnie Walker apresenta coleções que priorizam o uso de matéria-prima natural fabricada no Brasil e de produção feita sob encomenda, permitindo um manejo muito mais eficiente da matéria-prima e menos desperdício com materiais e insumos:

    Porém, o leque de produtos disponíveis com as parcerias não se limita a acessórios e vestimentas. A parceria com a MUMA, loja online de móveis de design e peças de decoração autorais e que também conta com produtos feitos sob demanda e enviados diretamente pelo fornecedor, apresenta aos fãs de Johnnie Walker opções de itens para decorar a casa:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Já a PACCO entra na collab com a marca focando em questões ligadas ao consumo de embalagens e desperdício de alimentos e bebidas, com o propósito da marca é melhorar a vida das pessoas promovendo praticidade e liberdade e proporcionar soluções concretas, os produtos da PACCO unem tecnologia, inovação e sustentabilidade.

    Por fim, mas não menos importante, a Woodz completa o hall das primeiras marcas parceiras de Johnnie Walker nesse projeto. A marca de óculos e relógios sustentáveis, com estilo básico e minimalista, experimenta materiais reciclados e renováveis no desenvolvimento de seus produtos com consciência socioambiental. A coleção Johnnie Walker traz diversos estilos de óculos, com preço de R$ 249,00, feitos de bio acetato e a partir da madeira reciclada do barril de whisky:

    Continua depois do anúncio

    Se você quiser saber um pouco mais sobre as iniciativas e outras collabs que Johnnie Walker está apoiando para construir os próximos 200 anos de forma sustentável, fique ligado aqui no GKPB. Em breve, lançaremos através do nosso podcast e plataformas de vídeo, a série “Os Próximos Passos by Johnnie Walker”, onde os projetos serão apresentados de forma detalhada e discutiremos as questões socioambientais que os permeiam.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Nada Mais é Real?

    Músicas evangélicas criadas a partir de memes, vídeos feitos a partir de fotos e fotos feitas a partir de um simples prompt de comando....

    🔥 Em alta agora:

    Nada Mais é Real?

    Músicas evangélicas criadas a partir de memes, vídeos feitos a partir de fotos e fotos feitas a partir de um simples prompt de comando....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,886FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade