Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisInstagram avalia liberar função de links nos Stories de todos usuários

    Instagram avalia liberar função de links nos Stories de todos usuários

    Se os testes forem bem-sucedidos, a nova função do Instagram irá permitir que todos os usuários adicionem links aos Stories.

    Publicidade

    Será que a era dos 10 mil seguidores para obter o famoso “arrasta para cima” está chegando ao fim? O Instagram está iniciando uma fase de testes para uma nova função onde todos os usuários poderão adicionar links em seus Stories.

    Hoje, usuários que tiverem interesse em acrescentar links em seus Stories para gerar o “arrasta para cima” precisam atender ao requisito de possuir 10 mil seguidores em seu perfil, mas a nova ferramenta da plataforma funciona diferente.

    Continua depois do anúncio

    A novidade chega aos testes como uma figurinha que você adiciona com o link no Storie e, para acessar, as pessoas devem clicar no sticker, e não arrastar para cima. A nova função permite também que as pessoas respondam o Storie, o que não acontece na versão atual.

    O chefe de produtos do Instagram, Vishal Shah, explicou para o portal The Verge que a nova função está em fase de testes para ver como as pessoas podem se beneficiar dessa função. De acordo com Shah, a equipe da plataforma irá avaliar os links compartilhados para evitar informações enganosas e spam.

    Continua depois do anúncio

    Ao explicar que a rede não tem planos para adicionar links em outras partes da plataforma, como Feed ou Reels, Vishal conta que, caso os testes sejam bem-sucedidos, o formato de stickers deve ser adotado para todos usuários, dando um fim ao arrasta para cima.

    Inscreva-se para receber nossa newsletter e cancele quando quiser.

    Vale lembrar que o Instagram está investindo bastante em novidades para sua rede ultimamente e antes dos testes com links, liberou o formato de anúncio para Reels. Com o sucesso da nova ferramenta, nada impede que em um momento futuro possa ser possível acrescentar links aos vídeos de até 30 segundos que não são anúncios.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,504FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade