Com uma iniciativa muito legal, a Pantys lançou uma cueca menstrual voltada para homens trans e pessoas não binárias. A Boxer é um passo importante, tanto para a marca quanto para a sociedade, por atender um chamado da comunidade por um produto absorvente e sustentável.
O lançamento possui na parte interna a mesma tecnologia das calcinhas, já a parte externa da Boxer é feita inteiramente de modal natural, que utiliza menos recursos ambientais para sua produção do que as fibras de algodão, consumindo de dez a vinte vezes menos água, fazendo a regulação de temperatura e umidade.
“Muitos homens trans não usam hormônios e seguem menstruando e é exatamente por isso que esse produto é muito importante, pois a partir do momento que a gente se identifica como um homem trans e somos lidos como homens, parece que as nossas bagagens femininas são esquecidas, porém, essa é uma necessidade”, afirma o publicitário Alexandre Kiyohara, que participou das fotos do lançamento.
Há mais de um ano a Boxer está em desenvolvimento e contou com o apoio de homens trans durante todo o processo de confecção. O time auxiliou a marca na escolha da modelagem, cores, preferências, compartilhando com a equipe de desenvolvimento de produto como era sua rotina menstrual e testaram a peça assim que ela foi finalizada para trazer seus feedbacks.
A cueca Boxer é reutilizável, possui o selo carbono neutro, dura aproximadamente dois anos (50 lavagens) e possui tecido antimicrobiano com bloqueador de odores e alta capacidade de absorção. Desenvolvida para fluxo moderado, o lançamento é biodegradável e se decompõe em seis meses após colocado em aterro sanitário.
Ela já está à venda no e-commerce e nas lojas físicas da marca, na cor preta, nos tamanhos que vão do P ao XXGG e pelo valor de R$ 99,00.