Mais
    InícioPublicidadeDiversidadePúblico LGBTQIA+ prefere que marcas tragam histórias reais nas campanhas, aponta estudo...

    Público LGBTQIA+ prefere que marcas tragam histórias reais nas campanhas, aponta estudo do Twitter

    Estudo realizado pelo Twitter no Brasil em parceria com a MindMiners aponta que o público LGBTQIA+ é vigilante e crítico com as marcas.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Recentemente o Twitter Brasil elaborou um estudo que aponta que as pessoas da comunidade LGBTQIA+ procuram por representatividade genuína na publicidade e na comunicação. De acordo com a pesquisa, o público prefere que marcas tragam histórias e pessoas reais em suas campanhas.

    Na pesquisa realizada pela plataforma no Brasil, 68% das pessoas afirmaram que acreditam que a apresentação de histórias e pessoas reais na publicidade é uma forma mais interessante de marcas abordarem a questão da inclusão e representatividade de gênero.

    Além disso, 75% do público LGBTQIA+ no Twitter se sente mais positivo em relação às marcas que se alinham com eventos específicos da comunidade, como a Parada do Orgulho LGBT, e acreditam que as empresas devem incluir pessoas LGBTQIA+ no desenvolvimento e marketing de produtos.

    Para as pessoas do público LGBTQIA+ que usam a plataforma, as marcas podem discutir inclusão e representatividade de gênero trazendo mais informação a respeito do tema (56%) e mais inspiração (52%). Marcas que apoiam e conscientizam sobre instituições de caridade para a comunidade LGBTQIA+ foram destaque para 67%. 

    O estudo aponta também que, 78% das pessoas disseram que têm tendência a se manterem fiéis a marcas que gostam. É um público que gosta de buscar a opinião de um especialista antes de comprar (60%) e, por esse motivo, acabam se tornando fonte de referência para amigos e familiares, que buscam com eles opinião sobre determinado produto ou serviço (53%).

    A pesquisa, que traz respostas de pessoas que usam o Twitter e que são da comunidade LGBTQIA+ no Brasil, foi feita no mês de março em parceria com a MindMiners. O resultado é um raio-x de um público atento e vigilante, explica a analista de pesquisa do Twitter no Brasil, Beatriz Montenegro. “A comunidade LGBTQIA+ é muito engajada na plataforma e está em sintonia com as novidades e tendências. O grupo considera importante a representatividade genuína na publicidade, e as marcas precisam estar atentas para serem coerentes e relevantes”, afirma.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade já pode ser solicitada em todas as 26 salas selecionadas

    Nova coleção traz 14 novos modelos inspirados no Poker, um dos jogos mais amados pelos aficcionados por baralho

    Novidade chega em edição limitada e já está disponível em diversos pontos de venda

    A edição tem estoque limitado e traz um design que conta a história do maior festival de música e entretenimento do mundo

    🔥 Em alta agora:

    Kopenhagen e Mood Group: Fortalecer a Marca para Oferecer a Melhor Experiência de Presentear

    A união entre Kopenhagen e Mood Group deu origem a uma linha inovadora de produtos alavancadores, fortalecendo a marca e melhorando a experiência de...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,712FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade