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    Guaraná Antarctica: “Hoje temos uma experiência incrível com o Tiktok”

    Marca foi a primeira a realizar uma parceria com a rede no país. Hoje são mais de 600 mil seguidores e 28 milhões de views na plataforma

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    Ainda em 2019 nós acompanhamos de perto a parceria entre Guaraná Antarctica e Tiktok. A empresa foi a primeira a fechar uma parceria com a rede no Brasil mesmo em um momento em que o futuro da plataforma parecia muito incerto no país. Hoje muita coisa mudou. O Tiktok é uma rede consolidada e relevante dentro do cenário brasileiro e Guaraná Antarctica colhe os frutos de ter sido pioneira na plataforma. Já são mais de 600 mil seguidores, número que não para de crescer.

    Pra tentar entender um pouco mais sobre essa estratégia que deu certo, nós conversamos com o porta-voz da marca, Eric Magalhaes Costa, gerente de conteúdo de Guaraná Antarctica. Ele contou pra gente um pouco desse processo todo e de como vê o futuro do “Naná” na plataforma. Confira:

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    GKPB: Guaraná Antarctica entrou no TikTok ainda num momento de muita incerteza para muitas marcas. Uma marca do tamanho de Guaraná aderir à plataforma foi realmente uma aposta. Como vocês avaliam essa aposta hoje?

    Ainda hoje o Tik Tok é uma das redes sociais que mais cresce no mundo, em especial, com o público jovem. Na época, Guaraná Antarctica resolveu apostar e investir na plataforma porque Guaraná é uma marca jovem, símbolo de originalidade e bom-humor, assim como o Tik Tok. Por isso, acreditamos na forma autêntica da plataforma para nos ajudar a criar algo totalmente novo no mercado brasileiro.

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    A nossa intenção naquele momento era descobrir e crescer juntos com a plataforma, trazendo uma linguagem própria do universo jovem e conseguimos. Hoje também somos uma marca em constante crescimento no Tik Tok. São mais de 600 mil seguidores e esse número não para de crescer. Temos muito a explorar, mas acredito que estamos no caminho certo.

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    Eric Magalhaes Costa, gerente de conteúdo de Guaraná Antarctica – Imagem: Divulgação.

    GKPB: Guaraná foi a primeira marca parceira do TikTok no Brasil. Como foi essa parceria e qual o impacto dela no desenvolvimento do perfil na rede?

    Em 2019, fizemos a nossa primeira parceria com a plataforma. Nela investimos em conteúdo de entretenimento e vídeos curados pelo Tik Tok. No total foram lançados uma série de 27 latas temáticas com mensagens especiais sobre coisas que só os brasileiros sabem fazer, bem Coisa Nossa, como o próprio Guaraná Antarctica.

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    As latas também traziam um Tik Tok code – espécie de QR code que, ao ser escaneado, redirecionava para o perfil de Guaraná Antarctica no Tik Tok. Essa iniciativa foi um sucesso, conquistamos mais de 7 milhões de views orgânicos, e de lá prá cá estamos aprimorando cada vez mais a forma de interagir e cocriar dentro da plataforma.

    Atualmente, trabalhamos com influenciadores nativos para criação de conteúdo e mantemos uma boa média de visualizações em todas as frentes.

    GKPB: Como você disse, vocês chegaram no TikTok com uma lata que trazia o código para que os usuários pudessem escanear e ir até o perfil. Como foi o retorno dessa ação?

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    O retorno foi excelente. Nossa primeira iniciativa com a plataforma rendeu muitos seguidores e conquistamos mais de 7 milhões de views orgânicos. Isso nos trouxe uma força imensa para começar o relacionamento e interação com os nossos seguidores e seguirmos com novos projetos e parcerias.

    GKPB: Avaliando o perfil da marca é possível ver que houve uma mudança no tom de voz. Como é o processo de identificação e mudança de direcionamento na hora de criar conteúdo?

    Sim, estamos em constante inovação. Nosso contato com os consumidores e, em especial, acompanhando as conversas do público jovem nos permite ajustar as rotas e identificar o que o nosso público está buscando, para oferecer opções de entretenimento e diversão que tenham as características principais da nossa marca: bom-humor e originalidade.

    A partir disso, desenhamos propostas que tenham total interação com o aplicativo. É uma rede social viva e, por isso, temos uma equipe de creators pronta para colocar em prática as trends do momento, alinhadas com as experiências de Guaraná Antarctica e reproduzi-las dentro da comunidade. Sejam elas dublagens, coreografias, desafios, inspirações de receitas ou qualquer outra iniciativa que esteja rolando na plataforma e tenha apelo para a marca.

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    GKPB: Vocês estão entre as marcas mais seguidas do Brasil. Já são mais de meio milhão de seguidores e mais de 28 milhões de views só neste ano. Quais as próximas metas de Guaraná Antarctica dentro do TikTok?

    Hoje, no momento dessa entrevista, já temos mais de 625 mil seguidores. É impressionante como esse número cresce a cada dia. Nossa expectativa com a plataforma é a melhor possível.

    Se no início estávamos ansiosos para saber o que daria aquela aposta, hoje temos uma experiência incrível com a rede e pretendemos continuar investindo e fazendo novas parcerias para ampliarmos o crescimento, evoluindo como marca e trazer sempre novidades para os nossos seguidores. E, claro, também para chamar a atenção daqueles que ainda não nos seguem na plataforma. Agora nossa meta é 1M de seguidores!

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