Mais
    InícioGeekDisneyDisney comemora Mês do Orgulho LGBTQIAP+ com muitas ações

    Disney comemora Mês do Orgulho LGBTQIAP+ com muitas ações

    Para o Mês do Orgulho LGBTQIAP+, a The Walt Disney Company preparou uma série de ações para celebrar e conscientizar seu público. Saiba mais.

    Publicidade

    O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+ é comemorado no dia 28 de junho, mas a Disney, durante todo mês de junho até o começo de julho, vai celebrar a data com várias ações especiais.

    A Companhia, através de vários conteúdos e lançamentos, convida o público a celebrar o respeito, o amor e a sua identidade a partir de histórias representativas e autênticas, que traduzem a rica diversidade humana e promovem a inclusão de todas as pessoas. Veja a seguir como será cada ação:

    Continua depois do anúncio
    The Little Prince(ss) para o Mês do Orgulho LGBTQIAP+ da Disney.

    Histórias para celebrar

    Disney+

    Em 28 de junho, o streaming vai destacar em sua programação “Segredos Mágicos“, um curta animado da coleção SparkShorts da Pixar que apresenta Greg, que mesmo tendo uma vida cheia de amor sente necessidade de guardar um segredo, mas com a ajuda de seu cachorrinho e um pouco de magia, aprenderá que não há nada que precise esconder.

    “The Little Prince(ss)”, de Disney Launchpad, também será destacado. O filme convida toda a família à reflexão de estereótipos historicamente enraizados, muitas vezes ainda presentes na relação entre pais e filhos.

    Continua depois do anúncio

    Como parte da programação também será possível ver “O Que Nos Define?”, um documentário que examina o papel da ciência, política e cultura quando discutimos gênero; e “Howard: Sons de um Gênio”, que mostra um retrato íntimo e profundo de Howard Ashman, o compositor por trás de vários clássicos da Disney durante a década de 80 nos Estados Unidos.

    Além disso, na sexta-feira 11 de junho, estreia um novo episódio de High School Musical: A Série: O Musical, “The Quinceañero” que gira em torno da organização da tradicional “quinceañera” de Carlos por seus amigos.

    Continua depois do anúncio

    National Geographic

    Já a National Geographic celebrará a Semana do Orgulho Nat Geo, entre 28 de junho e 2 de julho, com a transmissão de documentários temáticos no canal como Transgêneros, Explorer Investigation, A Evolução do Sexo e conteúdos especiais no site oficial do canal.

    Canais STAR

    Também em junho, os canais STAR Channel, STAR Life, STAR Hits, STAR Hits 2 e FX Brasil celebram o mês do orgulho com seus telespectadores com a campanha STAR Pride, que contará com um vídeo manifesto exibido ao longo da programação. Criado com base nos conceitos de amor, orgulho e respeito, o vídeo exalta a frase e slogan da campanha: “Amor e respeito com todas as letras”.

    Continua depois do anúncio

    Outra ação da campanha é a produção de conteúdos junto ao “POC de Cultura” que serão veiculados entre as séries e filmes do catálogo STAR. No dia 27, a partir das 13h, o STAR Channel transmite uma maratona com todos os episódios da primeira temporada da série Pose; e no dia 28 a partir das 12h15 será exibido um especial de filmes que abordam a temática e alguns episódios marcantes de Os Simpsons.

    ESPN

    ESPN está produzindo uma série especial para o SportsCenter sobre a inclusão dos atletas LGBTQIAP+ no universo esportivo. Serão três episódios com entrevistas exclusivas que irão ao ar na semana do dia 28 de junho.

    Continua depois do anúncio

    Rádio Disney

    Na Rádio Disney, os ouvintes poderão escutar durante a programação os depoimentos de seus artistas preferidos contando um pouco mais de suas experiências e da importância de celebrar o Mês do Orgulho, além da oportunidade de participar virtualmente de um Meet&Greet especial. Os fãs também poderão ouvir um podcast com entrevistas de artistas falando sobre diversidade e participar de um sorteio de produtos licenciados da coleção Rainbow da Disney.

    Playlist Oficial e Redes Sociais

    Ao longo do mês, o público também poderá acompanhar as celebrações do Mês do Orgulho ouvindo a playlist global de Disney Pride, além de conferir ações nas diferentes contas da Disney no Twitter, Facebook e Instagram com a hashtag #DisneyPride. No Instagram também será lançado um novo filtro temático.

    Continua depois do anúncio

    Coleção Rainbow

    O público brasileiro vai poder conhecer a coleção Rainbow da Disney nas lojas parceiras a partir de junho. Pela primeira vez no Brasil, a coleção inclui produtos de consumo com as franquias Pixar, Star Wars e Marvel. No Brasil, marcas como Água de Coco, Go Case, Renner, C&A, Logay, Regina Festas, Ancomex, Zona Criativa, Carrefour e Molin lançarão coleções temáticas com as franquias Disney.  Em 21 de junho, a coleção também estará disponível na loja virtual da Disney.

    Como parte do compromisso firmado com a comunidade LGBTQIAP+, através desta coleção, a Disney doará recursos a diversas organizações em todo o mundo. Na América Latina e Brasil, a Companhia fará uma doação para as filiais regionais do “It Gets Better”, uma rede de organizações sem fins lucrativos que busca apoiar, conectar e empoderar os jovens LGBTQIAP+, principalmente por meio do storytelling (a arte de contar de histórias), da educação e do suporte à saúde mental.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,615FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade