Mais
    InícioInovaçãoGrasshopper: Google lança no Brasil app grátis que ensina programação

    Grasshopper: Google lança no Brasil app grátis que ensina programação

    O Grasshopper acaba de chegar no Brasil e ensina programação gratuitamente por meio de jogos e interações com JavaScript.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O mercado da programação é um dos que mais cresce atualmente e quem tiver interesse em entrar nesse meio agora recebe um empurrãozinho disponibilizado pelo Google. A marca está lançando gratuitamente aqui no Brasil o aplicativo Grasshopper, que ensina conceitos básicos de programação.

    O aplicativo, criado por uma equipe de produtos experimentais do Google, a Area 120, conta com diversas lições para iniciantes estudarem por meio de jogos e interações com JavaScript. A missão é remover as barreiras que limitam o acesso à educação, incentivando adultos e jovens a entrarem no mundo da programação.

    Continua depois do anúncio

    Criado como parte da iniciativa “Cresça com o Google”, que reúne uma série de programas para o desenvolvimento de negócios e pessoas, o Grasshopper chega para dar o empurrão que faltava para começar. “Programar está se tornando uma habilidade essencial no mercado de trabalho, e queremos que todos possam aprender sobre isso”, diz Susana Ayarza, diretora de marketing do Google.

    No aplicativo, você encontrará diversos desafios e obstáculos que, de acordo com o Google, te ajudarão a aprender técnicas para criar animações, resolver problemas usando códigos ou até mesmo construir site com HTML e CSS.

    O Grasshopper teve seu lançamento oficial em 2018 e até o momento mais de 1 milhão de pessoas já passaram ao menos uma hora aprendendo a codificar dentro do app. De acordo com estudos realizados pela própria plataforma, com duas semanas de uso os alunos já se mostram mais motivados para aprender.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Se você tiver se interessado basta acessar o site oficial do Grasshopper ou baixar o aplicativo no Android ou iOS para começar sua jornada pela programação.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,932FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade