Mais
    InícioPublicidadeDesignLoja Integrada apresenta novo logo e nova identidade visual

    Loja Integrada apresenta novo logo e nova identidade visual

    Com novo logo e nova identidade visual, Loja Integrada busca trazer uma marca mais amigável e objetiva para consumidores de todo o Brasil.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Seguindo a série de marcas que têm apostado em 2021 para se apresentarem de uma maneira completamente nova para seu público, a Loja Integrada apresenta hoje o seu projeto de rebranding, que traz um novo logo, nova identidade visual e até mesmo um novo tom de voz para se comunicar com seu público.

    O projeto deixa de lado quase tudo o que conhecemos da marca. O cubo sai para dar lugar a uma nova forma curva, obtida a partir das letras “L” + “I”, que busca também representar um sorriso. Enquanto a tipografia mais pesada dá lugar a uma junção mais delicada e coesa entre o peso da palavra “loja” e a leveza da palavra “integrada”.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Honda apresenta novo logo para veículos elétricos

    Já a identidade visual busca se apoiar em tonalidades mais pastéis e cores frias. O resultado é interessante. Veja:

    Novo logo Loja Integrada em PNG. Imagem: Reprodução.
    Antes e depois novo logo Loja Integrada. Imagem: Composição – GKPB.

    O time de branding da plataforma trabalhou por 8 meses para o diagnóstico dos seus públicos e entendeu que agora, mais do que nunca, é preciso transformar a forma como as pessoas lidam com o e-commerce no Brasil todo.

    “Substituímos o ‘cubo’, um símbolo pesado que pode ser confundido com o de outras marcas, por um ‘sorriso’, que é fácil de ser lembrado e reproduzido por qualquer pessoa. Unimos a empatia ao comportamento brasileiro, alegre e carinhoso. O convexo sugere movimento, como nas mudanças de ciclo e renovação de ideias. No final, todo o logo traz alusão às pessoas, ao ser humano, de onde surgem os sonhos e ideias”, explica João Tiago Camargo, Brand Designer da Loja Integrada. O sorriso estampado no logo é lido como “L.I.”, apelido carinhoso para a plataforma.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Peach Fuzz: Pantone anuncia cor do ano de 2024

    A Loja Integrada faz parte do Grupo VTEX e tornou-se uma das maiores plataformas gratuitas da América Latina e a mais popular do Brasil. Segundo o Built With, portal que mede o desempenho das tecnologias e das plataformas de e-commerce, a L.I. é responsável pela maioria das lojas virtuais que operam hoje no Brasil.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade