Mais
    InícioNegóciosPGB divulga as marcas mais utilizadas pelo público gamer brasileiro

    PGB divulga as marcas mais utilizadas pelo público gamer brasileiro

    Pesquisa Game Brasil (PGB) divulgou recentemente um levantamento para mostrar as marcas mais utilizadas pelo público gamer brasileiro. Veja!

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A Pesquisa Game Brasil (PGB) desde 2016 apresenta o painel "Marcas do Coração", que mensura as empresas, produtos e serviços mais conhecidos pelo público gamer brasileiro.
    • O público que consome jogos eletrônicos no Brasil é predominantemente adulto ou jovem-adulto, com um estilo de vida voltado para produtos e serviços.
    • O estudo revela as marcas mais conhecidas e consumidas em diferentes segmentos, como bancos, cartões de crédito, refrigerantes, tênis, energéticos, telecomunicações, entre outros.

    Desde 2016 a Pesquisa Game Brasil (PGB) apresenta o painel “Marcas do Coração”, onde mensura quais são as empresas, produtos e serviços mais conhecidos pelo público gamer brasileiro.

    O público que consome jogos eletrônicos aqui no Brasil é predominantemente adulto ou jovem-adulto (41,1% possuem entre 20 e 29 anos, de acordo com a PGB 2021), e seu estilo de vida envolve um consumo voltado para produtos e serviços. 

    Foto: Divulgação/Gabriel Bonafé.

    Existem segmentos onde fica clara a predominância de determinada marca, pois prevalecem entre as duas abordagens realizadas (mais conhecida e mais utilizada). Esse é o caso de marcas Coca-Cola e Fiat, quando os assuntos são refrigerantes e automóveis, respectivamente.

    No quesito tênis, por exemplo, é possível observar que a Adidas é mais conhecida, embora a Nike seja mais consumida pelo público. Confira abaixo o ranking completo:

    BANCOS

    • Marca mais conhecida: Banco do Brasil (87,3%)

    • Marca mais consumida: Caixa Econômica Federal (50,8%)    

    CARTÕES DE CRÉDITO

    • Marca mais conhecida: Mastercard (90,4%)

    • Marca mais consumida: Mastercard (73,3%)

    REFRIGERANTES

    • Marca mais conhecida: Coca-Cola (96,3%)

    • Marca mais consumida: Coca-Cola (82,9%)

    ENERGÉTICOS

    • Marca mais conhecida: Red Bull (91,4%)

    • Marca mais consumida: Red Bull (63,8%)

    TELECOMUNICAÇÕES

    • Marca mais conhecida: Vivo (83,3%)

    • Marca mais consumida: Vivo (44,3%)

    COSMÉTICOS

    • Marca mais conhecida: O Boticário (92,3%)

    • Marca mais consumida: O Boticário (72,5%)

    TÊNIS

    • Marca mais conhecida: Adidas (89,4%)

    • Marca mais consumida: Nike (57%)

    SNACKS E SALGADINHOS

    • Marca mais conhecida: Doritos (84,3%)

    • Marca mais consumida: Ruffles (61,8%)

    ENTREGA DE COMIDA

    • Marca mais conhecida: iFood (93%)

    • Marca mais consumida: iFood (81%)

    AUTOMÓVEIS

    • Marca mais conhecida: Fiat (88,8%)

    • Marca mais consumida: Fiat (28,2%)

    TELEVISORES

    • Marca mais conhecida: Samsung (90,9%)

    • Marca mais consumida: Samsung (63,7%)

    APPS DE TRANSPORTE

    • Marca mais conhecida: Uber (90,3%)

    • Marca mais consumida: Uber (79,3%)

    VESTUÁRIO

    • Marca mais conhecida: Adidas (78,8%)

    • Marca mais consumida: Adidas (46,6%)

    Foto: Divulgação/Gabriel Bonafé.

    Quando o assunto remete aos games, mais especificamente se tratando dos fabricantes de dispositivos utilizados para jogar, a PGB 2021 mostra que na principal plataforma de jogos do país, o smartphone, a Samsung é a mais lembrada e utilizada. Já nos consoles, o Xbox 360, console de 7ª geração da Microsoft, é o mais conhecido, enquanto o PlayStation 4, de 8ª geração Sony, é o mais utilizado. Veja a lista abaixo:

    SMARTPHONE

    • Marca mais conhecida: Samsung (90%)

    • Marca mais consumida: Samsung (53,6%)

    CONSOLES

    • Plataforma mais conhecida: Xbox 360 (76,9%)

    • Plataforma mais consumida: PlayStation 4 (44%)

    COMPUTADOR

    • Marca mais conhecida: Asus (67,3%)

    • Marca mais consumida: Dell (30,5%)

    NOTEBOOK

    • Marca mais conhecida: Samsung (68,6%)

    • Marca mais consumida: Acer (29,4%)

    Entre os dias 7 e 22 de fevereiro deste ano, a PGB 2021 ouviu 12.498 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal, e o resultado é fruto de uma parceria entre Sioux Group, Go Gamers, Blend New Research e ESPM

    Para conferir obter mais informações e baixar a versão gratuita do estudo, basta acessar o site da Pesquisa Game Brasil.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade