Mais
    InícioPublicidadeCulturaBB Seguros comemora o Dia Internacional dos Museus com exposição virtual do...

    BB Seguros comemora o Dia Internacional dos Museus com exposição virtual do Egito antigo

    O BB Seguros comemora o Dia Internacional dos Museus com uma exposição virtual do Egito Antigo e relembrando recordes que bateu. Saiba mais.

    Publicidade

    Hoje (18/05), é o Dia Internacional dos Museus e o BB Seguros, que está sempre apoiando diversas exposições, comemora a data com a famosa e premiada exposição “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade” de forma virtual.

    Agora, mesmo com o distanciamento social, é possível matar um pouco a saudade e conferir as peças do Egito Antigo, que vem diretamente do Museo Egizio de Turim, na Itália, que é o segundo maior acervo de cultura egípcia do mundo.

    Continua depois do anúncio
    BB Seguros celebra o Dia Internacional dos Museus.

    A exposição “Egito antigo: do cotidiano à eternidade”, realizada no circuito do CCBB, recebeu o prêmio de Melhor Exposição de 2020 pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). De quebra, a mostra foi a que mais atraiu o público na história do CCBB, com exatos 1.656.825 visitantes desde a sua estreia.

    Por isso, desde março o CCBB passou a oferecer um tour virtual que conta com gravações feitas na passagem da mostra pelo CCBB Rio de Janeiro, em 2020. Além de percorrer os ambientes, o visitante pode clicar nas imagens das peças e conferir o descritivo e a data de cada uma delas.

    Continua depois do anúncio

    O BB Seguros ainda celebra a data anunciando alguns dados que alcançaram em 9 anos de apoio à cultura, são eles: 25 exposições patrocinadas, com um público estimado de cerca de 10,5 milhões de visitantes.

    Além disso, logo em seguida do “Egito Antigo”, as exposições “Salvador Dalí” e “Dreamworks Animation: A Exposição, uma Jornada do Esboço à Tela” foram a segunda e terceira mostra, respectivamente, que bateram recordes de visitantes. Sendo o do pintor com 1.515.754 pessoas, e o da produtora com 1.268.939 pessoas, sendo 27 mil visitantes em apenas um dia, na unidade do Rio de Janeiro.

    Continua depois do anúncio

    Quem quiser fazer o tour virtual pela exposição, basta entrar na página do “Egito Antigo” no site do CCBB. Também é possível conferir as peças pelo catálogo disponível na internet e pelo aplicativo Musea.

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,669FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade