Mais
    InícioPublicidadeGetty Images recria animais extintos para serem fotografados

    Getty Images recria animais extintos para serem fotografados

    Campanha Living Images da Getty Images utilizou imagens de animais ameaçados de extinção para recriar animais extintos.

    Publicidade

    Recentemente a Getty Images lançou uma campanha bem emocionante sobre animais extintos que nunca puderam ser observados. Com o auxilio da AlmapBBDO, a plataforma de imagens recriou os animais extintos para serem fotografados pela primeira vez.

    A campanha “Living Images” convidou a premiada fotógrafa norte-americana de natureza e conservação, Ami Vitale, para conduzir a campanha e falar sobre sua conexão com a fotografia da natureza, resultando em um vídeo emocionante sobre o contato com o planeta Terra e com os seres vivos que já passaram e ainda estão por aqui. Confira:

    Continua depois do anúncio

    Ami é autora da fotografia que registrou o último rinoceronte-branco do norte macho, que foi extinto em 2018. Agora ela também é responsável pela primeira imagem de um animal extinto em seu habitat natural.

    O filme foi criado pela AlmapBBDO, produzido pela produtora MyMama e sonorizado pela Jamute registra a expedição da fotógrafa à Califórnia, onde ela captura a foto do Leão Americano, além de imagens das terras onde viveu o felino, antes de ser extinto. Além do animal que aparece no filme, a campanha apresenta também uma versão hiper-realista da Tartaruga Gigante de Rodrigues e o Grande Auk, um arau.

    Continua depois do anúncio

    “Getty Images possui milhões de imagens nos seus arquivos. A partir do potencial criativo da plataforma, demos vida a esse projeto, que faz um alerta sobre a importância de protegermos espécies que, assim como as que reconstruímos, podem acabar desaparecendo do planeta. Mais um projeto que reforça a conexão da empresa com a sustentabilidade e o meio ambiente”, comenta Marcelo Nogueira, diretor executivo de criação da agência.

    Para conferir os três animais extintos que foram recriados, você pode acessar o site Living Images Project, e lá serão encontradas informações sobre os animais recriados, quantas fotos de animais ameaçados de extinção foram utilizadas para recriar cada animal extinto, e modelos em 360º disponíveis para visualização.

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,669FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade