Mais
    InícioNegóciosPagamento via Whatsapp já está disponível para principais bancos do Brasil

    Pagamento via Whatsapp já está disponível para principais bancos do Brasil

    Whatsapp Pay, ferramenta que permite enviar e receber dinheiro utilizando o Whatsapp, chega em parceria com Nubank, Itaú e outros bancos.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Desde a última terça-feira o público brasileiro já pode experimentar o Whatsapp Pay, a ferramenta de pagamento do Whatsapp que permite enviar e receber dinheiro dentro do próprio aplicativo. O serviço deve estar disponível apenas para pessoas físicas neste primeiro momento, mas chegará a empresas em breve.

    Alguns dos principais bancos do país já começaram uma campanha intensa de divulgação. Itaú e Nubank são dois exemplos de instituições financeiras que correram avisar seus consumidores sobre a novidade com publicações nas redes sociais e informativos a respeito da compatibilidade com o serviço. Confira abaixo a lista completa de bancos compatíveis com o Whatsapp Pay já neste primeiro momento.

    Continua depois do anúncio

    Bancos compatíveis com o pagamento via Whatsapp

    • Banco do Brasil: Visa
    • Banco Inter: Mastercard
    • Bradesco: Visa
    • Itaú: Mastercard
    • Mercado Pago: Visa
    • Next: Visa
    • Nubank: Mastercard
    • Sicredi: Mastercard e Visa
    • Woop, a conta digital da Sicredi: Visa

    Relançamento do Whatsapp Pay

    Vale lembrar que o serviço já havia sido lançado no ano passado, mas o Banco Central suspendeu o Whatsapp Pay sob o risco de que o recurso pudesse “gerar danos irreparáveis” à concorrência, eficiência e privacidade dos dados no Sistema de Pagamentos Brasileiro. Agora o serviço retorna como uma opção aprovada pelo BC e mais estruturada para lidar com o mercado brasileiro.

    As transferências entre contas bancárias são feitas com segurança e sem taxas para quem faz ou recebe um pagamento pela plataforma. O serviço de pagamentos no WhatsApp é habilitado pelo Facebook Pay e pelo Facebook Pagamentos (entidade autorizada pelo Banco Central), e processado pela Cielo no Brasil.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Como realizar pagamento pelo Whatsapp

    Para enviar e receber dinheiro de amigos e familiares, você precisa configurar o Facebook Pay e verificar um cartão pré-pago, um cartão de débito ou um cartão múltiplo com a função débito emitido por um dos bancos participantes.

    Para adicionar uma forma de pagamento:

    1. Abra a conversa com o contato para o qual você deseja enviar o dinheiro, toque em Anexar > Pagamento.
    2. Toque em CONTINUAR na tela do Facebook Pay.
    3. Toque em CONTINUAR para aceitar os Termos de Serviço e a Política de Privacidade do Pagamentos no WhatsApp, os Termos de Serviço e a Política de Privacidade do Facebook, os Termos de Serviço e a Política de Privacidade do Facebook Pagamentos e os Termos de Serviço e Política de Privacidade da Cielo.
    4. Crie um PIN de 6 dígitos para o Facebook Pay.
    5. Insira seu PIN do Facebook Pay novamente para confirmá-lo e toque em AVANÇAR.
    6. Para usar sua impressão digital ao invés de inserir seu PIN manualmente, toque em USAR IMPRESSÃO DIGITAL. Caso contrário, toque em Pular para inserir seu PIN manualmente.
    7. Insira seu nome, sobrenome e CPF. Em seguida, toque em Avançar.
    8. Adicione os dados do seu cartão, incluindo o número do seu cartão de débito, a data de validade e o código CVV.
    9. Toque em SALVAR.
    10. Após adicionar os dados do seu cartão, você poderá verificá-lo. Para saber como verificar seu cartão, leia este artigo.

    Você também pode configurar o Facebook Pay no WhatsApp. Para isso, toque em Mais opções > Configurações > Pagamentos > Facebook Pay > CONTINUAR. Você também pode adicionar cartões de crédito, mas poderá usá-los somente para enviar pagamentos para empresas.

    Observações

    • Você precisa ter pelo menos 18 anos de idade e um cartão pré-pago, um cartão de débito ou um cartão múltiplo com a função débito emitido por um dos bancos ou parceiros participantes para usar o Facebook Pay e para enviar e receber dinheiro no WhatsApp.
    • Saiba mais sobre os bancos participantes e os parceiros de pagamentos neste artigo.
    • Não é possível usar o serviço de pagamentos no WhatsApp Web nem no WhatsApp para computador.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,930FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade