Mais
    InícioNegócios“O Desafio do Impossível”: Livro conta como a Falconi levou a Ambev...

    “O Desafio do Impossível”: Livro conta como a Falconi levou a Ambev de volta ao crescimento

    "O Desafio do Impossível" conta a história de como a Ambev e a Falconi revolucionaram uma das maiores cervejarias do mundo.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em um momento onde a Ambev no Brasil contou com um baixo índice de produtividade e um turnover que a fazia perder funcionários frequentemente, a companhia apresentou um desafio para a Falconi, que tempo depois levou a marca de volta ao crescimento. Essa é a história contada pelo livro “O Desafio do Impossível”.

    A Falconi é uma consultoria para geração de valor por meio de soluções em gente e gestão com tecnologia e, por meio de diagnóstico e planejamento de trabalho, levou a operação com a Ambev para atingir meta de produtividade um ano antes do estimado e superou nos anos seguintes, chegando a 87% em 2019.

    Continua depois do anúncio

    “O Desafio do Impossível” é um livro de Neuza Chaves e Viviane Martins, executivas da Falconi, que relata os detalhes da operação que bateu a meta de redução do turnover da Ambev dois anos antes do previsto.

    A obra traz em detalhes a situação da empresa, as maiores dificuldades, a identificação dos problemas, dos motivos de saída dos empregados e da elaboração de planos de ação para os diversos pontos de melhoria da operação com a companhia.

    A história começou há dez anos, quando a Falconi foi chamada pela Ambev para avaliar a situação de baixa produtividade. Naquela época a Ambev estava em expansão global e batia recordes de investimentos, porém as fábricas chamavam atenção por conta da baixa produtividade, alto turnover e estimativas de perda financeira. Tudo começou com a unidade do Rio de Janeiro, que foi a indicada para o projeto piloto da operação.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Para Neuza Chaves, senior advisor associada à Falconi, o desafio do trabalho estava além dos indicadores ruins. “Começamos nosso trabalho com a Ambev pela unidade que tinha o maior número de problemas não só internamente – como no restaurante, no vestiário, no treinamento de funcionários, mas também nos arredores com violência. Embora sentissem orgulho de trabalhar na Ambev, esses problemas estavam impactando o senso de pertencimento e autoestima dos colaboradores”, recorda. Para ela, foi a transformação – não só estrutural, mas cultural – que tornou esse projeto tão bem-sucedido e grandioso. “Queremos mostrar neste livro que o fator humano é determinante para qualquer negócio”, conta.

    Viviane Martins, CEO da Falconi, lembra que o estímulo para escrever o livro foi, além do marco de dez anos do projeto, a urgência do tema. “O livro é o retrato da importância das pessoas, da sustentabilidade do ambiente de trabalho, da cadeia de fornecedores e do entorno para todas as empresas e como trabalhá-las gera resultados mais consistentes e longínquos”, diz Viviane. Segundo ela, enquanto o diagnóstico e planejamento estavam em curso, algumas ações já entravam em execução e os aprendizados eram colhidos, uma vez que todas as necessidades precisavam ser atendidas. “Compartilhamos no livro nosso processo de trabalho, que já utilizava a hoje tão em voga metodologia ágil de gestão, tornando essa história ainda mais atual”, lembra.

    Continua depois do anúncio

    Para marcar o lançamento do livro “O Desafio do Impossível”, a Falconi promoveu uma live em seu canal do Youtube, com a participação de Jean Jereissati, CEO da Ambev, Professor Vicente Falconi, sócio-fundador e membro do Conselho de Administração da Falconi, e das autoras Neuza Chaves e Viviane Martins. Confira abaixo:

    O Desafio do Impossível já está a venda para contar à todos a história de como a Ambev e a Falconi revolucionaram uma das maiores cervejarias do mundo. O livro conta com 192 páginas e, disponibilizado pela Editora Gente, custa R$ 49,90 no site da Livraria Vanguarda

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Vincent Martella estrela comercial do Burger King Brasil

    O Burger King sabe exatamente que o seu público gosta de atitudes ousadas e inesperadas. Foi justamente nesse sentido que a rede correu para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,888FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade