Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeConverse abre loja virtual na Ilha de Lixo do Pacífico com realidade...

    Converse abre loja virtual na Ilha de Lixo do Pacífico com realidade 360°

    Na nova loja virtual da Converse, os visitantes podem "andar" e conhecer a loja e a Ilha de Lixo do Pacífico com realidade 360°. Saiba mais.

    Publicidade

    A Converse inovou muito na sua nova campanha, e acabou de lançar uma loja virtual na Ilha de Lixo do Pacífico, uma das áreas mais sujas do mundo, com o objetivo de fechá-la. A ação consiste em uma loja, no meio do lixo, com uma realidade 360°, e todo o dinheiro que entrar será revertido para limpar a área, até a loja fechar.

    Na experiência, o visitante pode “ficar em pé” andando pela loja e na ilha, para se conscientizar sobre o problema e ajudar na limpeza do oceano. A loja apresenta uma coleção com novos protótipos sustentáveis. Muitos dos tênis são peças únicas feitas à mão, enquanto outros são lançados com tiragens de produção muito limitadas.

    Continua depois do anúncio
    Publicação da loja da Converse na Ilha de Lixo do Pacífico.

    Quando os visitantes entram no site, eles são lançados diretamente no problema da ilha, no meio do lixo. E por meio de uma experiência 360°, os usuários podem navegar pelo local e entrar na loja, onde podem explorar a nova coleção.

    Com quantidades limitadas de unidades e tamanhos disponíveis para o público em geral, durante os estágios iniciais de testes de materiais renováveis, a Converse decidiu não colocar os tênis à venda.

    Continua depois do anúncio

    Na verdade, os protótipos são doados gratuitamente para qualquer pessoa na Nova Zelândia e Austrália, quando doam para a ONG Take3 por meio da loja virtual, nomeada de Renew Labs.

    Todos os tênis foram criados com técnicas de baixo impacto, sendo umas extremamente inovadoras e outras mais tradicionais. Algumas séries de protótipos usam tecnologias novas e avançadas, como tinta criada a partir da poluição do ar capturada ou tintas cultivadas por micróbios bioluminescentes.

    Continua depois do anúncio

    Já outras exploram artesanatos mais tradicionais, usando tinturas naturais de raízes e frutos silvestres, e até mesmo restos de flores de calêndula de Día De los Muertos que geralmente acabam no aterro.

    Quem quiser visitar a loja, basta acessar o site da Renew Labs. Além disso, também é possível ver a loja pelo Google Maps.

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    GKP... O quê?

    O GKPB começou como um Blog de Publicidade e se transformou num dos principais portais de Criatividade e Inovação do Brasil.
     
    Este é um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado, com um destaque para pautas de diversidade, geração Z e universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    Conecte-se

    64,676FãsCurtir
    106,794SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Newsletter

    Veja também:

    Publicidade