Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeProjeto de lei absurdo quer proibir visibilidade LGBT na publicidade

    Projeto de lei absurdo quer proibir visibilidade LGBT na publicidade

    PL 504 da deputada Marta Costa, do PSD, quer proibir publicidade que retrate temas de diversidade sexual. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • Grupos religiosos tentaram mudar o nome do bombom Feitiçaria e agora querem proibir a representatividade LGBT na publicidade.
    • Projeto de lei 504 da deputada Marta Costa do PSD visa proibir publicidade relacionada a preferências sexuais e diversidade sexual para crianças no Estado.
    • Várias agências publicitárias se posicionaram contra o PL504, ressaltando a importância da publicidade na visibilidade da população LGBTQIA+ e esperam que o projeto seja rejeitado na votação marcada para o dia 22.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    A gente não tem um minuto de paz nesse país. Depois de grupos religiosos conseguirem mudar o nome do bombom Feitiçaria por supostamente amaldiçoar pessoas, agora querem que o proibir a representatividade LGBT na publicidade.

    O projeto de lei 504 da deputada Marta Costa, do PSD “Proíbe a publicidade, através de qualquer veículo de comunicação e mídia de material que contenha alusão a preferências sexuais e movimentos sobre diversidade sexual relacionados a crianças no Estado”.

    Continua depois do anúncio

    Ouça também nosso episódio do Break Publicitário sobre a PL504/20:

    A última vez que eu tinha visto um absurdo tão grande, foi em 2015, quando grupos religiosos boicotaram O Boticário por realizar uma propaganda onde dois homens simplesmente se abraçavam. O episódio marcou a história da propaganda e muita coisa mudou para melhor de lá pra cá. Mas aparentemente, não agradou à deputada Marta Costa, do PSD.

    Agências se posicionam

    Uma série de agências se posicionou de forma clara contra o PL504. Ogilvy, AlmapBBDO, Africa, VMLY&R, Leo Burnett, Talent, WMcCann e muitas outras deixaram claro que discordam do projeto absurdo e fundamentalista.

    Continua depois do anúncio

    Diante de um governo tão omisso às necessidades da comunidade, a publicidade tem desempenhado um papel extremamente importante na manutenção dos direitos e na visibilidade da população LGBTQIA+. Um projeto de lei como esse nos leva de volta a um passado tenebroso e assustador, onde querem nos calar e nos colocar de volta no armário e nós não podemos deixar isso acontecer.

    O projeto deveria ter sido votado na última terça-feira, mas foi adiado para a próxima quinta, dia 22. Esperamos que a racionalidade vença a ignorância. E que a liberdade e a visibilidade LGBT tenha mais uma vitória importante nessa longa estrada para o fim do preconceito e da homofobia.

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    - Publicidade -

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Publicidade

    Veja no Instagram

    Confira o GKPBCast

    Publicidade

    Conecte-se

    62,132FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram