Mais
    InícioNegóciosConheça as 10 marcas mais influentes do Brasil

    Conheça as 10 marcas mais influentes do Brasil

    Google, YouTube e Samsung estão no TOP 3 do ranking realizado pela Ipsos e que aponta as marcas mais influentes do Brasil

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Os dados da 8ª edição do levantamento ‘The Most Influential Brands’, realizado anualmente pela Ipsos, apontam que o Google mais uma vez lidera o ranking das marcas mais influentes do Brasil. Desde 2016, a big tech mantém a liderança da pesquisa.

    Com o intuito de avaliar as empresas e sua influência no dia-a-dia dos consumidores, o ranking da Ipsos chama a atenção ao mencionar sete marcas de tecnologia entre as dez primeiras colocadas da lista, o que reforça o engajamento digital dos brasileiros.

    Continua depois do anúncio

    Logo após o Google, o ranking menciona o Youtube, em segundo lugar, e a Samsung no posto de terceira colocada. Completam o top 10: Microsoft (4º lugar), Facebook (5º lugar), Colgate (6º lugar), Nestlé (7º lugar), O Boticário (8º lugar), Mercado Livre (9º lugar) e MasterCard (10º lugar).

    Veja também:  Além do Post: IWM Group traz série com profissionais do mercado publicitário
    Google, YouTube e Samsung estão no TOP 3 das marcas mais influentes do Brasil (Crédito: Divulgação)

    O que chama a atenção é que o Facebook, que ocupava a terceira posição na última pesquisa, caiu para o quinto lugar no ranking. Já o Youtube, que também pertence ao Google, pulou do quarta posição em 2020, para o segundo lugar este ano.

    Segundo a Ipsos, a pesquisa usou seis dimensões para avaliar a influência das marcas: Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social, Engajamento e a Covid-19, que avaliou o desempenho das marcas durante a pandemia.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O levantamento é realizado em 14 países. No Brasil, foram entrevistados cerca de duas mil pessoas por meio de painel online, entre os dias 06 de novembro de 05 de dezembro de 2020. Confira no vídeo abaixo o anúncio das marcas mais influentes.

    Veja também:  Deezer renova parceria com a TIM

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade