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    Bimbo lança biscoito Salmas no Brasil e reforça portfólio saudável

    Marca traz produto composto por apenas três ingredientes para ampliar a oferta de snacks no país. Campanha terá a presença dos atores Carolina Ferraz e Rafael Cardoso

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    Com o intuito de ampliar o seu portfólio de produtos, a Bimbo Brasil, dona de marcas como Pullman, Ana Maria, Nutrella, Crocantíssimo e Rap10, apresenta na quinta-feira (15) o biscoito Salmas, da linha Saníssimo no país. 

    De olho na mudança de hábito dos consumidores, a ideia da empresa é reforçar a oferta de snacks mais saudáveis, já que Salmas é composto por apenas três ingredientes: milho, sal e regulador de acidez, ou seja, hidróxido de cálcio.

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    Ainda segundo a marca, o biscoito de milho assado é vegano, não contém glúten e conservantes artificiais, possui baixo teor de gorduras, 0% colesterol e 66 calorias por pacote. 

    Nesta entrevista exclusiva ao GKPB, o executivo mexicano Alejandro Lacorte, que é o diretor de marketing e inovação da Bimbo no Brasil, fala sobre a estratégia de trazer Salmas para o mercado brasileiro, de como vai trabalhar a comunicação do novo produto – que terá a presença dos atores Carolina Ferraz e Rafael Cardoso – e se o atual cenário, imposto pela pandemia da Covid-19, interferiu de alguma forma nesse processo. Confira trechos abaixo.

    Alejandro Lacorte, diretor de marketing e inovação da Bimbo no Brasil (Crédito: Divulgação)

    Como surgiu a ideia de trazer o biscoito Salmas, da linha Saníssimo, para o mercado brasileiro? 

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    A marca Salmas foi lançada no México nos anos 2000 e sempre teve uma proposta voltada para a saudabilidade e uma alimentação mais equilibrada. O produto já está presente em outros países, com boa aceitação, e, agora, enxergamos uma oportunidade de trazer Salmas para o portfólio brasileiro.

    O atual cenário, imposto pela pandemia da Covid-19, interferiu de alguma forma nesse processo?

    Por conta da pandemia tivemos que fazer alguns ajustes na companhia. Mas a Bimbo Brasil observa muitas oportunidades com a mudança de hábito dos consumidores, que continuam buscando novidades e valorizam produtos que trazem resultados para essa nova dinâmica de consumo. O segmento de consumo snacks mudou drasticamente nos últimos meses. Antes, era mais consumido pelas pessoas que saiam de casa e, agora, está mais voltado para o break, aquela parada dentro de casa para comer alguma coisa. Nossos planos mudaram, mas continuamos trabalhando para trazer inovação porque as oportunidades e as demandas dos consumidores continuam movimentando o mercado.  

    O lançamento reforça o portfólio de produtos mais saudáveis da companhia no país? 

    A mudança de hábito das pessoas foi muito acelerada no último ano. Os consumidores passaram a buscar produtos mais saudáveis, pois estão mais cientes do cuidado com a alimentação. Com isso, trazemos Salmas, que oferece muitas das necessidades que estão sendo buscadas pelas pessoas. Ele é um produto vegano e feito com apenas três ingredientes. Isso reforça essa proposta de trazer mais saúde e benefícios como poucas calorias.  

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    Salmas é composto por três ingredientes: milho, sal e regulador de acidez, ou seja, hidróxido de cálcio (Crédito: Divulgação)

    A empresa pensa em trazer outros produtos da linha Saníssimo para o Brasil?

    Sim, está em nosso plano para o futuro. Nossa ideia foi trazer Salmas como o carro chefe da linha de produtos Saníssimo, pois acreditamos que ele está muito alinhado com as demandas atuais dos consumidores. Acreditamos que este lançamento pode ter um impacto muito positivo no mercado com os benefícios de saúde e bem estar. Sabemos que temos um portfólio extenso de produtos dentro da marca Saníssimo e que muito provavelmente podemos trazer para o mercado brasileiro. 

    Como a marca vai trabalhar a comunicação do novo produto?

    Vamos focar bastante nos benefícios do produto. Ou seja, vamos falar da saudabilidade, conveniência e praticidade. Nosso plano de comunicação será bem completo. Primeiramente, teremos muitas ações no ponto de venda, para gerar uma conversa com o público nas lojas. Depois, uma forte comunicação digital em todas as plataformas. Escolhemos os atores Carolina Ferraz e Rafael Cardoso para serem nossos influenciadores e gerarem as primeiras conversas da marca nas redes sociais. E, por fim, teremos campanhas nos meios mais tradicionais como TV e rádio, pois é importante gerar este conhecimento da marca com o público. Mas, no final, acreditamos que sejam os próprios consumidores que gerem conteúdo com o produto e criem uma comunicação de forma orgânica.

    Como você enxerga o mercado de snacks no Brasil e qual a expectativa para o lançamento?

    A categoria de snacks foi uma das que mais sofreu no último ano, mas para a Bimbo Brasil continua sendo uma grande oportunidade. Queremos enxergar o segmento de uma forma diferente, entender o momento de consumo e quando Salmas se faz necessário quando o consumidor busca um snack. Salmas traz benefícios para as pessoas, entrega poucos ingredientes, calorias e um sabor maravilhoso. Acreditamos que essa categoria terá um crescimento nos próximos anos e as empresas precisam aproveitar este momento para se adaptar às novas demandas do consumidor.

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