Mais
    InícioNegóciosGrupo Boticário amplia licença parental para quatro meses

    Grupo Boticário amplia licença parental para quatro meses

    Benefício também será válido para homens, casais gays e pais de filhos adotivos de qualquer da idade

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Grupo Boticário anunciou que, a partir do segundo semestre deste ano, irá ampliar a licença parental de quatro meses para todos os seus 12 mil colaboradores. O benefício também será válido para homens, casais gays e pais de filhos adotivos de qualquer da idade. Sem contar as mulheres, que já têm a licença de até 180 dias. 

    Segundo Artur Grynbaum, vice-presidente do conselho de administração do Grupo Boticário, uma licença mais equânime é caminho certo. “Ela é a nossa contribuição para ajudar a romper as barreiras e os estigmas de gênero, transformando o olhar da sociedade”, diz.

    Continua depois do anúncio

    O executivo também reforça que o benefício é uma contribuição importante para a relação de afeto que se estabelece na chegada de um filho. “Como empresa, entendemos que todos têm a direito à mesma quantidade de tempo para criar esses laços independente de seu modelo familiar”, ressalta.

    Grupo Boticário esteve o benefício para homens, casais gays e pais de filhos adotivos de qualquer da idade (Crédito: Marcin Jozwiak/ Unsplash)

    O Grupo Boticário lembra também que a lei prevê uma licença paternidade de cinco dias, mas a empresa já oferecia 20 dias. O novo projeto foi desenvolvido pelos próprios colaboradores, que fazem parte da iniciativa Lado a Lado, grupo de afinidade de equidade de gênero, com profissionais voluntários de várias áreas da companhia.

    Para continuar transformando a empresa em um ambiente mais diverso e equânime, o Grupo Boticário revela que ainda possui metas de ter 50% de colaboradores negros até 2023, sendo 25% das lideranças corporativas e 50% de mulheres na diretoria até 2025.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Circuito Cinemas traz copo...

    Copos inspirados nos personagens do filme mudam de expressão

    VidCon 2022: Uma marca...

    Palestra apresentada por Evan Horowitz relembrou que os cases que mais repercutem são, também os mais perigosos para as marcas

    Adobe inicia testes de...

    Nova versão do aplicativo chega para enfrentar concorrentes como o Canva

    A Casa do Dragão,...

    Baseada na obra Fúria & Sangue de George R.R. Martin, A Casa do Dragão estreia em agosto na HBO e HBO Max
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Netflix terá plano mais barato com propagandas

    Durante um painel no Cannes Lions Festival, o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, confirmou que um plano mais barato com propagandas estará disponível para...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,892FãsCurtir
    118,678SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade