Mais
    InícioNegóciosGrupo Boticário amplia licença parental para quatro meses

    Grupo Boticário amplia licença parental para quatro meses

    Benefício também será válido para homens, casais gays e pais de filhos adotivos de qualquer da idade

    Publicidade

    O Grupo Boticário anunciou que, a partir do segundo semestre deste ano, irá ampliar a licença parental de quatro meses para todos os seus 12 mil colaboradores. O benefício também será válido para homens, casais gays e pais de filhos adotivos de qualquer da idade. Sem contar as mulheres, que já têm a licença de até 180 dias. 

    Segundo Artur Grynbaum, vice-presidente do conselho de administração do Grupo Boticário, uma licença mais equânime é caminho certo. “Ela é a nossa contribuição para ajudar a romper as barreiras e os estigmas de gênero, transformando o olhar da sociedade”, diz.

    Continua depois do anúncio

    O executivo também reforça que o benefício é uma contribuição importante para a relação de afeto que se estabelece na chegada de um filho. “Como empresa, entendemos que todos têm a direito à mesma quantidade de tempo para criar esses laços independente de seu modelo familiar”, ressalta.

    Grupo Boticário esteve o benefício para homens, casais gays e pais de filhos adotivos de qualquer da idade (Crédito: Marcin Jozwiak/ Unsplash)

    O Grupo Boticário lembra também que a lei prevê uma licença paternidade de cinco dias, mas a empresa já oferecia 20 dias. O novo projeto foi desenvolvido pelos próprios colaboradores, que fazem parte da iniciativa Lado a Lado, grupo de afinidade de equidade de gênero, com profissionais voluntários de várias áreas da companhia.

    Continua depois do anúncio

    Para continuar transformando a empresa em um ambiente mais diverso e equânime, o Grupo Boticário revela que ainda possui metas de ter 50% de colaboradores negros até 2023, sendo 25% das lideranças corporativas e 50% de mulheres na diretoria até 2025.

    Inscreva-se para receber nossa newsletter e cancele quando quiser.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,491FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade