Na nova campanha do McDonald’s, a rede celebra todos aqueles que ficam “de boa” curtindo o momento de comer o lanche dentro do carro depois de passar no Drive-Thru, e para ilustrar isso uma versão exclusiva de “Esquema Preferido” foi feita para a peça principal.
Criada pela agência DPZ&T, a campanha “Esquema Preferido”, chega com o conceito “Drive do Méqui. Seu carro, seu Méqui” para representar aquele momento relaxante de quando passamos no drive, e comemos nosso pedido no carro antes mesmo de chegar em casa.
“O Drive-Thru representa praticidade e conveniência para o consumidor e todos sabem que existe um perto de você em qualquer lugar ou situação. E essa experiência vem acompanhada de um saboroso desafio: controlar a #FomeDeMéqui ao receber seu pedido dentro do carro. Afinal, quem nunca abriu a sacola do Méqui ainda no Drive e devorou as McFritas?”, comenta João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.
No filme, a música do Os Barões da Pisadinha acompanha um cliente se deliciando com o seu pedido, o single só para quando o rapaz sai do carro e fecha a porta. Tudo isso para representar que quando você passa no drive, seu carro também vira um McDonald’s.
Além do comercial, a campanha ainda conta com playlists no Spotify para os fãs da marca que fazem do seu carro um verdadeiro palco, enquanto curtem aquele momento de passar no “Drive do Méqui”. São elas: Carrokê do Méqui, Rolê dos Clássicos Méqui, Drive-Thrunados Méqui, Suave na Nave e no Méqui, De Caminhonete a Caminho do Méqui e Chora, Carraço! Samba no Méqui.
O McDonald’s ainda traz mais uma novidade para os fãs assíduos do Drive-Thru, o Méqui Vip Drive, cupons exclusivos para serem usados no drive. Para receber os cupons basta se cadastrar no site da ação, e o consumidor passa a receber os vouchers por e-mail.