Mais
    InícioPublicidadeModaNike processa MSCHF por customização de tênis satanista para Lil Nas X

    Nike processa MSCHF por customização de tênis satanista para Lil Nas X

    A MSCHF lançou um tênis satanista em colab com o cantor Lil Nas X, mas esse tênis era uma customização do Nike Air Max 97.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O cantor Lil Nas X lançou nesta última sexta-feira o clipe de sua nova música “Call Me by Your Name” e, com ele, surgiu o lançamento de um tênis com a temática satanista do clipe customizado pela MSCHF. Acontece que o modelo do tênis customizado é da Nike e a marca não gostou muito da ideia, já que decidiu processá-los.

    De acordo com uma publicação realizada pelo The New York Times, a Nike comunicou neste domingo (28), que não possui nenhum relacionamento com a MSCHF e ontem (30) processou a marca no Tribunal Distrital dos Estados Unidos, alegando que o “Satan Shoes não autorizados da MSCHF provavelmente causarão confusão e diluição, e criarão uma associação errônea entre os produtos da MSCHF e a Nike”.

    Continua depois do anúncio

    As decisões sobre quais produtos colocar o ‘swoosh’ pertencem à Nike, não a terceiros como o MSCHF”, disse a Nike em seu processo, referindo-se ao seu logotipo “swoosh”. “A Nike solicita que o tribunal impeça de imediato e permanentemente a MSCHF de cumprir todas as ordens de seus Satan Shoes não autorizados”.

    A MSCHF produziu 666 tênis do modelo Nike Air Max 97 customizados, que foram vendidos por US$ 1.018 cada após o lançamento do clipe. Esse tênis polêmico recebeu o nome de “Satan Shoes” e dá continuação à outra linha da marca, que apresentou uma versão chamada “Jesus Shoes”.

    Diferente do “Jesus Shoes”, que possui um pingente de crucifixo, os pares do “Satan Shoes” contam com um pingente de bronze em forma de pentagrama e têm “Lucas 10:18” (uma referência à passagem bíblica que diz: “Vi Satanás cair como um raio do céu”) impresso neles.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Nova campanha traz nostalgia, diversão e prêmios exclusivos para encantar e entreter uma nova geração de fãs

    A venda dos ingressos começará a partir do dia 23 de abril

    Além do 'Barbiecue', existe a possibilidade de lançamentos futuros como 'Kentchup'

    A intenção da marca por trás do lançamento é impulsionar as vendas durante uma das temporadas mais amada pelos brasileiros

    🔥 Em alta agora:

    Exposição ‘Harry Potter: The Exhibition’ chega ao Brasil em agosto

    Após dois anos desde a sua estreia na Filadélfia (EUA), a exposição 'Harry Potter: The Exhibition" finalmente irá desembarcar no Brasil para a alegria...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,899FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade