Mais
    Publicidade banner break publicitario
    Publicidade banner break publicitario
    InícioPublicidadeModaNike processa MSCHF por customização de tênis satanista para Lil Nas X

    Nike processa MSCHF por customização de tênis satanista para Lil Nas X

    A MSCHF lançou um tênis satanista em colab com o cantor Lil Nas X, mas esse tênis era uma customização do Nike Air Max 97.

    Publicidade

    O cantor Lil Nas X lançou nesta última sexta-feira o clipe de sua nova música “Call Me by Your Name” e, com ele, surgiu o lançamento de um tênis com a temática satanista do clipe customizado pela MSCHF. Acontece que o modelo do tênis customizado é da Nike e a marca não gostou muito da ideia, já que decidiu processá-los.

    De acordo com uma publicação realizada pelo The New York Times, a Nike comunicou neste domingo (28), que não possui nenhum relacionamento com a MSCHF e ontem (30) processou a marca no Tribunal Distrital dos Estados Unidos, alegando que o “Satan Shoes não autorizados da MSCHF provavelmente causarão confusão e diluição, e criarão uma associação errônea entre os produtos da MSCHF e a Nike”.

    Continua depois do anúncio

    As decisões sobre quais produtos colocar o ‘swoosh’ pertencem à Nike, não a terceiros como o MSCHF”, disse a Nike em seu processo, referindo-se ao seu logotipo “swoosh”. “A Nike solicita que o tribunal impeça de imediato e permanentemente a MSCHF de cumprir todas as ordens de seus Satan Shoes não autorizados”.

    A MSCHF produziu 666 tênis do modelo Nike Air Max 97 customizados, que foram vendidos por US$ 1.018 cada após o lançamento do clipe. Esse tênis polêmico recebeu o nome de “Satan Shoes” e dá continuação à outra linha da marca, que apresentou uma versão chamada “Jesus Shoes”.

    Diferente do “Jesus Shoes”, que possui um pingente de crucifixo, os pares do “Satan Shoes” contam com um pingente de bronze em forma de pentagrama e têm “Lucas 10:18” (uma referência à passagem bíblica que diz: “Vi Satanás cair como um raio do céu”) impresso neles.

    Publicidade

    Últimos stories

    Cerveja Corona cria o...

    Como parte da ação, os visitantes ainda vão ganhar um balde com 6 long necks

    JBC anuncia reimpressão de...

    Após reportagem polêmica da Record sobre o mangá, a editora JBC anunciou uma reposição da Black Edition de Death Note

    Estadão renova e aprimora...

    Após quase um ano de pesquisa com leitores e consultorias internacionais, o Estadão aprimora sua versão impressa com um formato germânico

    Coca-Cola promove experiência no...

    Para promover o novo sabor de Coca-Cola Sem Açúcar, a marca montou uma experiência sensorial em um dos restaurantes do McDonald's
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,347FãsCurtir
    116,012SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade