Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisGastromotiva lança projeto Chega de Fome

    Gastromotiva lança projeto Chega de Fome

    Com esse novo projeto "Chega de Fome", a Gastromotiva tem a expectativa de doar refeições para 2 milhões de pessoas.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A pandemia do coronavírus segue impactando cada vez mais a vida de milhões de brasileiros e aumentando as desigualdades em nosso país. Visando auxiliar pessoas que foram prejudicadas de alguma forma pela crise da Covid-19, a Gastromotiva está lançando o projeto “Chega de Fome”.

    A ONG, que promove ações de impacto social por meio da gastronomia em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, aponta que as doações financeiras caíram 66% e por isso, assim como outras organizações, está passando por dificuldades para continuar a prestar serviços em diferentes comunidades.

    Continua depois do anúncio

    A iniciativa busca atender a população das favelas, onde 68% dos moradores não têm dinheiro para comprar comida (Data Favela, 2021). A arrecadação acontece via pix (08.505.223/0001-12) ou pela plataforma online de doação acessada pelo site da ONG e o dinheiro será aplicado nas Cozinhas Solidárias, projeto que produz marmitas e distribui para quem está sem comida.

    Parte do dinheiro arrecadado também irá para o Banco de Alimentos, onde a Gastromotiva recebe doações de alimentos e os repassa para outros projetos, organizações e aparelhos socioassistenciais parceiros, como o Covid Sem Fome e o Projeto Ruas, ambos da região central do Rio de Janeiro.

    “Estamos há 1 ano operando as Cozinhas Solidárias. O número de pessoas com fome aumentou, enquanto o auxílio minguou. Ouvi essa semana dos nossos cozinheiros e cozinheiras sociais que estão atuando na linha de frente que, se antes com auxílio já estava difícil sobreviver, agora as pessoas não tem de onde tirar o dinheiro. Muitas estão desempregadas, algumas recebendo uma cesta básica, mas sem dinheiro para o gás de cozinha. No começo da pandemia havia também mais pessoas distribuindo quentinhas. Não há perspectiva de melhora e as famílias estão fragilizadas e desamparadas. As Cozinhas Solidárias levam comida de qualidade, contribuindo não só para o fortalecimento da imunidade dessas pessoas, mas sendo uma forma de esperança. Os cozinheiros e cozinheiras sociais são agentes de mudança e transformação”, comenta David Hertz, chef, idealizador e presidente da Gastromotiva.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Desde o começo da pandemia, a Gastromotiva já serviu mais de 900 mil refeições nutritivas para pessoas em situação de vulnerabilidade social e resgatou mais de 220 toneladas de alimentos. O projeto Chega de Fome traz a expectativa de atender mais de 2 milhões de pessoas.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Vincent Martella estrela comercial do Burger King Brasil

    O Burger King sabe exatamente que o seu público gosta de atitudes ousadas e inesperadas. Foi justamente nesse sentido que a rede correu para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,887FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade