Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisGastromotiva lança projeto Chega de Fome

    Gastromotiva lança projeto Chega de Fome

    Com esse novo projeto "Chega de Fome", a Gastromotiva tem a expectativa de doar refeições para 2 milhões de pessoas.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A pandemia do coronavírus segue impactando cada vez mais a vida de milhões de brasileiros e aumentando as desigualdades em nosso país. Visando auxiliar pessoas que foram prejudicadas de alguma forma pela crise da Covid-19, a Gastromotiva está lançando o projeto “Chega de Fome”.

    A ONG, que promove ações de impacto social por meio da gastronomia em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, aponta que as doações financeiras caíram 66% e por isso, assim como outras organizações, está passando por dificuldades para continuar a prestar serviços em diferentes comunidades.

    Continua depois do anúncio

    A iniciativa busca atender a população das favelas, onde 68% dos moradores não têm dinheiro para comprar comida (Data Favela, 2021). A arrecadação acontece via pix (08.505.223/0001-12) ou pela plataforma online de doação acessada pelo site da ONG e o dinheiro será aplicado nas Cozinhas Solidárias, projeto que produz marmitas e distribui para quem está sem comida.

    Parte do dinheiro arrecadado também irá para o Banco de Alimentos, onde a Gastromotiva recebe doações de alimentos e os repassa para outros projetos, organizações e aparelhos socioassistenciais parceiros, como o Covid Sem Fome e o Projeto Ruas, ambos da região central do Rio de Janeiro.

    “Estamos há 1 ano operando as Cozinhas Solidárias. O número de pessoas com fome aumentou, enquanto o auxílio minguou. Ouvi essa semana dos nossos cozinheiros e cozinheiras sociais que estão atuando na linha de frente que, se antes com auxílio já estava difícil sobreviver, agora as pessoas não tem de onde tirar o dinheiro. Muitas estão desempregadas, algumas recebendo uma cesta básica, mas sem dinheiro para o gás de cozinha. No começo da pandemia havia também mais pessoas distribuindo quentinhas. Não há perspectiva de melhora e as famílias estão fragilizadas e desamparadas. As Cozinhas Solidárias levam comida de qualidade, contribuindo não só para o fortalecimento da imunidade dessas pessoas, mas sendo uma forma de esperança. Os cozinheiros e cozinheiras sociais são agentes de mudança e transformação”, comenta David Hertz, chef, idealizador e presidente da Gastromotiva.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Desde o começo da pandemia, a Gastromotiva já serviu mais de 900 mil refeições nutritivas para pessoas em situação de vulnerabilidade social e resgatou mais de 220 toneladas de alimentos. O projeto Chega de Fome traz a expectativa de atender mais de 2 milhões de pessoas.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com Mc Carol como rainha oficial da festa, Baile Funk Bridgerton celebrou a estreia da terceira temporada da série

    Os novos brindes de McLanche Feliz estarão disponíveis a partir do final do mês

    Os novos brindes de McLanche Feliz estarão disponíveis a partir do final do mês

    Em ação desenvolvida pela A-Lab, aplicativo se une a criadores de conteúdo e marcas como Burger King, Cinépolis e 99 para facilitar matches

    🔥 Em alta agora:

    Divertida Mente 2 serão os próximos brindes do McLanche Feliz

    Para celebrar a chegada de uma das animações mais aguardadas do ano, o McDonald's e a Disney Pixar se uniram para trazer aos consumidores...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,820FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade