Nós já falamos aqui muitas vezes sobre a chegada do novo logo e da nova identidade visual da Globo e de seus serviços, como o Globoplay. E agora é hora de finalmente vermos uma campanha que leva tudo isso para o público. Sob o mote “Para milhões de uns, milhões de Globos”, a companhia promove seu novo posicionamento institucional, parte do projeto UmaSóGlobo.
O projeto “Milhões de Globos” destaca a pluralidade dos conteúdos, das plataformas e das experiências que a Globo proporciona em diferentes momentos e para diferentes brasileiros, num modelo singular no mercado brasileiro. Uma empresa que tem na sua essência a arte de entreter, divertir e informar, criando experiências emocionantes onde, quando e como as pessoas quiserem – seja na TV aberta, com a TV Globo, nos seus canais por assinatura, no Globoplay ou nos seus produtos digitais.
De forma lúdica, a campanha reforça os valores de uma empresa única, com atuação centrada no relacionamento com o público, buscando uma oferta cada vez mais personalizada, diversificada e de qualidade. Uma companhia que tem no conteúdo e na tecnologia seus alicerces e cujo senso de comunidade, diversidade, proximidade, liberdade, criatividade e brasilidade fazem parte de seus atributos. Assista:
Para o lançamento de “Milhões de Globos”, a campanha será veiculada simultaneamente em todos os canais e plataformas da companhia, juntando brasileiros que se emocionam com as novelas e séries, se informam com os telejornais, vibram com o esporte e se divertem com shows, programas de entretenimento e filmes. Histórias que estão na TV Globo, na GloboNews, no GNT, no Gloob, no Multishow, no Globoplay, no G1, no GShow e no GloboEsporte.com, entre outros canais e plataformas.
Além do filme de lançamento, a campanha tem outras quatro peças de 30 segundos, que serão veiculadas em todos os canais Globo e em seus perfis nas redes sociais. Temáticos, os filmes falam da diversidade do público; das Globos que existem para cada um; das variadas formas de consumir as histórias; e de como o amplo portfólio de conteúdo faz com que a empresa consiga informar, entreter e emocionar todos os brasileiros. O projeto conta ainda com peças para Out of Home (OOH) e plataformas digitais.
Também como parte da estratégia de comunicação, uma nova versão do filme de apresentação das marcas que compõem a Globo, lançado no início de 2021, estará disponível no canal da empresa no Youtube. Narrada pela atriz Taís Araújo, a peça apresenta a arquitetura de marcas da companhia, mostrando como se complementam e interagem entre si.
De acordo com a companhia, esta é uma maneira de respeitar o passado e construir o futuro com uma arquitetura flexível, capaz de agregar todo o portfólio: “o que foi, o que pode ser e, principalmente, o que é a Globo; uma Globo que não é mais a mesma, que é muito melhor”.