Este ano a Leite Moça Nestlé completa 100 anos de história e, embora recentemente já tenhamos sido presenteados com o relançamento do Mocinha, a marca irá celebrar promovendo um curso de empreendedorismo virtual gratuito para mulheres confeiteiras em parceria com o Instituto Consulado da Mulher.
Com o nome de “#EmpreendeNoZap” o curso está em sua segunda edição e terá duração de três meses, acontecendo entre abril e junho, apresentando formas de vender seus produtos no ambiente online, precisamente no WhatsApp.
O curso oferece 300 vagas para mulheres confeiteiras, que receberão em uma plataforma conteúdos exclusivos e atividades divididos em cinco módulos: Gestão & Empreendedorismo, Marketing, Educação Financeira, Pessoas & Relacionamento e Técnicas & Qualidade, sendo este último módulo desenvolvido em parceria com Receitas Nestlé, com o objetivo de oferecer conteúdos com expertise na confeitaria.
“Moça traz em sua história e essência a figura feminina e a destaca em toda sua cadeia de valor. Aliado a isso, Moça é também a marca sinônimo de qualidade e certeza de sucesso na produção de doces das milhares de mulheres doceiras por todo o país, que gostamos carinhosamente de chamar por Moceiras. E o desenvolvimento de um curso especial para essas mulheres é a nossa forma singela de agradecer pela preferência à marca e reconhecer o trabalho de cada uma na história do doce”, conta Natália Goivinho, gerente de produto da marca.
Além de oferecer mais de 30 aulas, as confeiteiras participantes também poderão receber premiações especiais, pois todas que completarem mais de 70% do curso receberão o equivalente ao número de pontos conquistados nas atividades em latas de Leite Moça. Quando o curso for completado em 100%, as participantes receberão um certificado nominal e tem a chance de ganhar itens para profissionalizar sua cozinha.
As inscrições para Moceiras estão disponíveis desde o dia 22 até o dia 31 de março, pelo site. As vagas são limitadas e, das 300 participantes, 50 confeiteiras serão selecionadas para integrar a plataforma Vem de Bolo, que conecta empreendedores do ramo da confeitaria com o público final.