Mais
    Publicidadespot_img
    Publicidadespot_img
    InícioPublicidadeTVItaipava é a primeira cerveja de uma novela das nove

    Itaipava é a primeira cerveja de uma novela das nove

    Itaipava fez história como a primeira marca de cerveja a realizar um projeto comercial de licenciamento e ação de break numa novela das nove.

    Publicidade

    A Itaipava pegou todo o mercado de surpresa nessa semana ao apresentar uma parceria de conteúdo inédita na TV Brasileira. A cerveja conquistou o posto de primeira marca de cerveja a realizar um projeto comercial que contempla licenciamento e uma ação de break contextualizado em uma novela das 21h na Globo.

    A iniciativa foi potencializada por ações de conteúdo em Amor de Mãe em que os personagens pediram a marca de cerveja em cena pelo nome real: Itaipava. A ação assinou o fechamento da campanha de verão da marca e teve como objetivo consolidar o posicionamento de cerveja oficial do Verão, além de ampliar o brand awareness da marca.

    Continua depois do anúncio

    Conseguimos unir duas paixões do brasileiro: cerveja e novela”, explica Eliana Cassandre, Head de Marketing da Itaipava. “Usar o poder do entretenimento para se comunicar com o consumidor de forma sutil e natural, dentro da narrativa da novela, aproveitando, ainda, os atributos positivos das personagens de ‘Amor de Mãe’, com certeza foi uma ótima sacada. Reforçamos a Itaipava enquanto marca do verão, de maneira autêntica, e nos aproximamos ainda mais do nosso público”, complementa.

    Exclusivamente para potencializar a ação e impulsionar o buzz no digital, foi desenvolvido um rótulo especial para um lote de garrafas, com a frase “A primeira cerveja da novela das nove”.

    Continua depois do anúncio

    Sobre a ação

    Criada em parceria entre Itaipava, Globo e a agência VMLY&R, a ação se dividiu em dois capítulos dentro da novela, na semana de 15 de março. Para a primeira inserção, o personagem Davi (Vladimir Brichta) pediu duas Itaipava pelo nome no “Bar das Onze”, gerenciado por Érika (Nanda Costa). 

    Já para o segundo dia da ação, a Itaipava realizou um break contextualizado inédito, que deu continuidade à cena da novela no comercial estrelado por Aline Riscado, a Verão, e a atriz Nanda Costa. A peça, que foi captada nos Estúdios Globo e ambientada no cenário do botequim da trama, seguirá sendo veiculada nos intervalos comerciais da emissora e também estará na programação da Globo Internacional. Assista aqui.

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,721FãsCurtir
    102,123SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    This error message is only visible to WordPress admins
    There has been a problem with your Instagram Feed.

    Newsletter

    Veja também:

    Publicidade